segunda-feira, 25 de junho de 2007

Cruzeiro destroça o Galo


O Cruzeiro simplesmente depeno o frágil galo, em uma partida de muitas emoções a Raposa conseguiu dominar boa parte do jogo e fazer gols em dia de Araujo. O Atlético até que tentou, mas nem um pênalti mal marcado foi suficiente, serviu apenas para que Gatti entra-se na história do clássico ao se tornar o único goleiro cruzeirense a defender um pênalti em clássico. E o excelente Guilherme ficou por conta de fechar a festa, com um gol e um passe, mostrando cada vez mais que é impossivel que o técnico Dorival Jr. deixe o garoto no banco, sem falar também do retorno do Wagner que em sua reestréia fez uma boa partida e outros destaques forão Ramirez e Roni que vem até o momento formando uma boa dupla com Araujo.
Ao Cruzeiro a confiança de que este time possa crescer e seguir bem no campeonato, ao Atlético a confirmação de que o time não é la grandes coisas e que Marcinho é e sempre será cruzeirense.

Foto:Superesportes

Paraná Clube 1 x 0 Sport



Com um futebol longe daquele já demonstrado pelo grupo e dissonante da postura tática assumida o Paraná Clube venceu o Sport, time que ocupa a zona do rebaixamento, pelo placar mínimo, em jogo que teve presença maciça da torcida paranista.

Mesmo com casa cheia o Paraná demorou a "engrenar". Os primeiros cinco minutos foram do Sport, que atacou muito bem, principalmente explorando as costas de Léo Matos, lateral que retornou ao time após longo período contundido. Com o passar do primeiro tempo, o Paraná assumiu em parte sua "postura ofensiva", Léo Matos assimilou o tempo parado e o tricolor passou a comandar o jogo até que Beto, o capitão, aos 30 da etapa inicial, cabeceou falta lançada à área por Vina Pacheco e abriu o marcador da partida.

As equipes foram para o intervalo e os presentes tinham a sensação de que faltou futebol na tarde/noite de sábado; nada que um bom segundo tempo não resolvesse, no entanto, isso não ocorreu.

Na etapa completentar o que se viu foi o Paraná, no início, buscar em vão um segundo gol. Josiel por duas oportunidades quase ampliou para o mandante mas, com a saída de Wéldon para a entrada de Washington no Sport, os visitantes ficaram mais soltos e a postura paranista com três avantes e Éverton como meia não mais lograva dominar a meia cancha.

Nesse momento, Pintado em casa, assumiu a postura de "garantir o 1 a 0" frente um time que lutará certamente contra o rebaixamento e colocou Joélson no lugar de Vandinho (que atuava bem); o volante Serginho no lugar de Vina Pacheco e o zagueiro Toninho no lugar de Éverton.

Pintado, criticado por muitos por buscar o ataque noutras oportunidades parece ter se resignado e acabou o jogo com três volantes, três zagueiros, dois laterais, um meia que nada fazia (Joélson) e um valente Josiel.

E assim, o tricolor de forma preocupante levou o jogo até o final, tendo os visitantes ainda reclamado de uma suposta penalidade cometida por Márcio Careca, a qual, para mim, não houve.

Findo o embate, restou a sensação de que um time que pretende vencer o campeonato nacional não pode ter como formação final, em casa, diante de um frágil oponente, três volantes e três zagueiros.

Outro ponto que deve ser revisto é o da incidência de cartões amarelos desnecessários. Beto e Éverton, ambos pendurados, tomaram o terceiro e estarão de fora do jogo contra o maior rival paranista, o Atlético (ou digo, paranaense?!) que ocorrerá neste sábado, na Vila Capanema; fato que prejudicará o Paraná, que não poderá contar com sua melhor formação.

Como Pintado resolverá tal problema? Espero que não com Joélson, que nada marca, que não aparece e que não tem comprometimento com o grupo, sempre "fugindo" das disputas pela bola.

Alguns pontos terão que ser trabalhados durante a semana, principalmente no que tange à concepção de jogo paranista e à postura dos jogadores em campo; no próximo jogo do tricolor não somente três pontos estarão em disputa mas a credibilidade desse grupo que poderá, se administrado sem covardia, chegar ao seu primeiro título nacional.

Ficha técnica:

Gol:
Beto, aos 30 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Leo Matos, Vinícius Pacheco, Beto e Everton (Paraná); Durval e Fumagalli (Sport)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Flávio Gilberto Kanitz (GO)
Data: 23/06/2007
Estádio: Durival de Brito, em Curitiba (PR)

Paraná – Flávio; Léo Matos, Neguette, Luís Henrique e Márcio Careca; Xaves, Beto, Everton(Toninho) e Vinícius Pacheco (Serginho); Josiel e Vandinho (Joélson). Técnico: Pintado.

Sport – Cléber; Durval, Gabriel e Ígor; Diogo (Evanílson), Bia (Anderson), Éverton, Fumagalli e Bruno; Weldon (Washington) e Carlinhos Bala. Técnico: Geninho.