sexta-feira, 1 de junho de 2007

ATLÉTICO x ATLÉTICO-PR

O GALO encara o Furacão amanhã disposto a repetir na Série "A" o mesmo retrospecto do ano passado, quando disputou a Série "B": dentro do Mineirão não se pode perder pontos!
A única dúvida de Zetti para definir o GALO é o meia Marcinho, que se recupera de uma forte gripe mas treinou hoje.
Zetti fez outra mudança de posicionamento no time: ele quer que os volantes, assim como os armadores, se adiantem, para evitar uma pressão do adversário mais próxima da área do GALO, reduzindo o espaço entre a defesa e o meio-campo.
Ainda não estou entendendo a falta de coragem do Zetti para mudar o GALO do meio para a frente. Nos 3 primeiro jogos, o time marcou apenas 3 gols, todos de cabeça, sendo 2 de zagueiros (Lima e Marcos) e 1 de volante (Germano). Espero que essa, digamos, teimosia tenha como conseqüência uma vitória amanhã, ainda que os gols sejam feitos por defensores, como tem ocorrido.
O GALO tem pela frente um tabu inexplicável: 4 anos sem vitórias sobre seu "genérico" paranaense e 5 derrotas consecutivas. Até 2003, nosso adversário de amanhã era um autêntico freguês. Hoje, em jogos por campeonatos brasileiros, estamos em desvantagem:

RETROSPECTO NO BRASILEIRÃO:
24 jogos, 8 vitórias do GALO, 6 empates, 10 vitórias do Atlético-PR; o GALO marcou 35 gols e sofreu 37.


Meu palpite: vitória do GALO por 2 a 1, gols de Rafael Miranda e Éder Luís.

FORTALEZA VENCE O SANTA E ASSUME A LIDERANÇA DA SÉRIE B


O Fortaleza venceu agora pouco o Santa Cruz no estádio Presidente Vargas pelo placar de 2x1. Os três gols da partida foram em cobranças de penalidade máxima, pelo lado cearense marcaram Ricardinho e César e Marco Antônio fez o único do tricolor coral.
O JOGO - O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com uma prevalência maior do time mandante. Os dois times jogaram desfalcados de seus "matadores", no Leão do Pici a ausência de Rinaldo foi sentida e pelo lado do tricolor pernambucano Marcelo Ramos não jogou por contusão muscular.
Segundo Tempo - O placar só foi aberto na segunda etapa. Aos 20 minutos Rogerinho foi derrubado. Na cobrança o atacante Ricardinho fez 1x0 Fortaleza. Dez minutos depois o goleiro do Fortaleza, Getúlio Vargas, cometeu penalidade máxima. O ex-atacante do Tricolor de Aço, Marco Antonio, bateu e empatou a partida.
Depois do empate o Santa partiu pra cima em busca da virada e quase conseguiu numa linda jogada que foi mal concluída.
OUTROS RESULTADOS DE HOJE
Paulista 2x0 Remo
Criciuma 2x1 Marília