Em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro, o Atlético enfrenta o Sport neste sábado (14), em Recife, pela 11ª rodada. A partida será disputada às 16h, na Ilha do Retiro. Em 12º lugar na tabela, com 13 pontos, o Galo pode ganhar até cinco posições em caso de triunfo na capital pernambucana. A equipe terá cinco mudanças em relação à que enfrentou o Grêmio na última rodada. O único desfalque é o capitão Marcos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, que será substituído por Vinícius.As outras modificações são o retorno do lateral-direito Coelho e do meia Marcinho, que cumpriram suspensão diante da equipe gaúcha, a volta do volante Rafael Miranda, recuperado de lesão muscular, e a entrada de Galvão no comando do ataque, no lugar de Vanderlei. Rafael Miranda, que deverá ocupar o posto de capitão da equipe, prevê dificuldades, mas aposta na reação atleticana. “Apesar da derrota na última rodada, o Sport vem numa crescente e tinha totais condições de ter vencido o Goiás no Serra Dourada. Será um jogo complicado porque eles são fortes dentro de casa e possuem um grande técnico, mas nossa equipe tem totais condições de chegar lá e conseguir os três pontos”, disse.Para o zagueiro Lima, o Galo precisa encarar o duelo com o Sport como uma oportunidade de dar a volta por cima. “Já enfrentamos o Sport aqui em Recife no ano passado e sabemos que será um jogo muito difícil, mas temos que esquecer os resultados ruins que tivemos nos dois últimos jogos em casa, aprender com os erros e buscar a reabilitação”, comentou o defensor.Na manhã desta sexta-feira (13), em Recife, o técnico Zetti comandou o último treinamento antes da partida. A atividade foi realizada no Estádio dos Aflitos. O Sport ocupa a 14ª colocação, com onze pontos, e vem de derrota por 3 a 2 para o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia. O time pernambucano possui o segundo melhor desempenho da competição como mandante, superado apenas pelo líder Botafogo. Em casa, o Leão venceu Santos (4 x 1), Náutico (4 x 1) e Corinthians (2 x 1) e empatou com Flamengo (2 x 2) e América-RN (2 x 2). Atuando como visitante, o Galo venceu o São Paulo (1 x 0), empatou com Corinthians (0 x 0) e Internacional (1 x 1) e perdeu para Botafogo (2 x 1) e Cruzeiro (4 x 2).
FICHA TÉCNICA
SPORT X ATLÉTICO
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 14/07/2007
Local: Estádio Ilha do Retiro - Recife (PE)
Hora: 16:00
Árbitro: Luis Antônio Silva Santos (RJ)
Auxiliares: Marcos Tadeu Peniche Nunes (RJ) e Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ)
Sport: Cléber; Dú Lopes, Durval e Igor; Diogo, Bilica, Anderson (Romerito), Fábio Gomes (Adriano Gabiru) e Bruno; Washington (Weldon) e Carlinhos Bala. Técnico: Geninho.
Atlético: Diego; Coelho, Lima, Vinícius e Thiago Feltri; Rafael Miranda, Bilu, Marcinho e Danilinho; Éder Luis e Galvão. Técnico: Zetti.
RETROSPECTO NO BRASILEIRÃO
21 jogos, 5 vitórias do GALO, 12 empates e 4 vitórias do Sport; os dois times marcaram e sofreram 17 gols.
Um tabu histórico desafio o GALO: nunca venceu o Sport em Recife!
Times melhores do GALO estiveram lá (com Telê Santana como treinador, e jogadores como Paulo Isidoro, Cerezo, Luisinho, Reinaldo e Éder), seja na Ilha do Retiro, seja no Arruda, e não conseguiram algo melhor que um empate.
Como o futebol é cheio de surpresas, um GALO bem menos técnico e ainda por cima em mau momento pode muito bem acabar com esse tabu.
Por garantia, no bolão eu já cravei mais um empate: 1 a 1!