sábado, 14 de julho de 2007

Tuna tenta sair do zero


A delegação da Tuna aterrissou hoje na cidade de Macapá, às 00h35, e foi direto para o hotel. O descanso é mais do que necessário, já que a Águia tem pela frente uma missão difícil a partir das 16h, que é a de vencer a equipe do Amapá em pleno estádio Glicério de Souza Marques, pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Em relação ao time que joga hoje, entrará em campo a mesma base que enfrentou o Nacional (AM) no sábado passado, na estréia da competição nacional. As exceções são o zagueiro Halysson, que entra no lugar de Sérgio, expulso na última partida, e o meia Marituba, eleito o substituto de Márcio Belém, que sofreu uma fissura no pé esquerdo. Luís Carlos Trindade, que passou a semana sob cuidados médicos, está confirmado.
Titular absoluto na Tuna, que chegou à penúltima fase da Série C no ano passado, o zagueiro Hallyson fará hoje a sua primeira aparição no torneio deste ano. Na rodada passada, ele passou os 90 minutos no banco de reservas.
Apesar de ter perdido por 3 a 2 para o Nacional (AM) na primeira rodada, a Tuna viajou empolgada para o compromisso desta tarde. Isso porque os lusos acreditam que possuem um time forte, que só não arrancou pontos da equipe amazonense por conta de supostos erros da arbitragem.

ATLÉTICO ENFRENTA SPORT EM BUSCA DE REABILITAÇÃO

Em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro, o Atlético enfrenta o Sport neste sábado (14), em Recife, pela 11ª rodada. A partida será disputada às 16h, na Ilha do Retiro. Em 12º lugar na tabela, com 13 pontos, o Galo pode ganhar até cinco posições em caso de triunfo na capital pernambucana. A equipe terá cinco mudanças em relação à que enfrentou o Grêmio na última rodada. O único desfalque é o capitão Marcos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, que será substituído por Vinícius.As outras modificações são o retorno do lateral-direito Coelho e do meia Marcinho, que cumpriram suspensão diante da equipe gaúcha, a volta do volante Rafael Miranda, recuperado de lesão muscular, e a entrada de Galvão no comando do ataque, no lugar de Vanderlei. Rafael Miranda, que deverá ocupar o posto de capitão da equipe, prevê dificuldades, mas aposta na reação atleticana. “Apesar da derrota na última rodada, o Sport vem numa crescente e tinha totais condições de ter vencido o Goiás no Serra Dourada. Será um jogo complicado porque eles são fortes dentro de casa e possuem um grande técnico, mas nossa equipe tem totais condições de chegar lá e conseguir os três pontos”, disse.Para o zagueiro Lima, o Galo precisa encarar o duelo com o Sport como uma oportunidade de dar a volta por cima. “Já enfrentamos o Sport aqui em Recife no ano passado e sabemos que será um jogo muito difícil, mas temos que esquecer os resultados ruins que tivemos nos dois últimos jogos em casa, aprender com os erros e buscar a reabilitação”, comentou o defensor.Na manhã desta sexta-feira (13), em Recife, o técnico Zetti comandou o último treinamento antes da partida. A atividade foi realizada no Estádio dos Aflitos. O Sport ocupa a 14ª colocação, com onze pontos, e vem de derrota por 3 a 2 para o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia. O time pernambucano possui o segundo melhor desempenho da competição como mandante, superado apenas pelo líder Botafogo. Em casa, o Leão venceu Santos (4 x 1), Náutico (4 x 1) e Corinthians (2 x 1) e empatou com Flamengo (2 x 2) e América-RN (2 x 2). Atuando como visitante, o Galo venceu o São Paulo (1 x 0), empatou com Corinthians (0 x 0) e Internacional (1 x 1) e perdeu para Botafogo (2 x 1) e Cruzeiro (4 x 2).

FICHA TÉCNICA
SPORT X ATLÉTICO
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 14/07/2007
Local: Estádio Ilha do Retiro - Recife (PE)
Hora: 16:00
Árbitro: Luis Antônio Silva Santos (RJ)
Auxiliares: Marcos Tadeu Peniche Nunes (RJ) e Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ)

Sport: Cléber; Dú Lopes, Durval e Igor; Diogo, Bilica, Anderson (Romerito), Fábio Gomes (Adriano Gabiru) e Bruno; Washington (Weldon) e Carlinhos Bala. Técnico: Geninho.

Atlético: Diego; Coelho, Lima, Vinícius e Thiago Feltri; Rafael Miranda, Bilu, Marcinho e Danilinho; Éder Luis e Galvão. Técnico: Zetti.

RETROSPECTO NO BRASILEIRÃO

21 jogos, 5 vitórias do GALO, 12 empates e 4 vitórias do Sport; os dois times marcaram e sofreram 17 gols.

Um tabu histórico desafio o GALO: nunca venceu o Sport em Recife!

Times melhores do GALO estiveram lá (com Telê Santana como treinador, e jogadores como Paulo Isidoro, Cerezo, Luisinho, Reinaldo e Éder), seja na Ilha do Retiro, seja no Arruda, e não conseguiram algo melhor que um empate.
Como o futebol é cheio de surpresas, um GALO bem menos técnico e ainda por cima em mau momento pode muito bem acabar com esse tabu.

Por garantia, no bolão eu já cravei mais um empate: 1 a 1!