sexta-feira, 21 de setembro de 2007

27ª rodada

Com muitos "clássicos" estaduais, e "confrontos diretos" tanto na parte de cima como na de baixo da tabela, a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro promete ser repleta de emoções, sendo também esperança de que muitas agremiações voltem a praticar seu melhor futebol.

Neste sábado, dia 22 de setembro, ocorrerão três partidas, todas às 18h10. O Goiás, em franca queda, receberá o praticamente rebaixado América (RN) no Serra Dourada, em Goiânia; o São Paulo tentará não atuar como na partida contra o "Boca" e enfrentará, em seus domínios, o cambaleante Figueirense; e o valente Grêmio abrirá as portas do Olímpico para o Santos, uma das incógnitas do campeonato, em questionável fase de Wanderlei Luxemburgo.

Neste domingo, dia 23 de setembro, às 16h, o Morumbi abrirá as portas para um dos maiores clássicos nacionais, o Palmeiras, que alguns ainda olham com certa descrença, enfrentará o Corinthians, abalado por fatores extra-campo. No mesmo horário o Juventude, em situação difícil, abrirá as portas do Alfredo Jaconi para enfrentar o Flamengo que também não anda nada bem das pernas. Ainda nesse horário teremos o confronto entre o Atlético-MG (em situação delicada) e o Internacional, que ainda não terá como dupla de ataque a NIlmar e Fernandão, no Mineirão em Belo Horizonte; e o clássico pernambucano entre Náutico (que busca sair da degola) e Sport (que visa a Sul-americana), nos "Aflitos", em Recife.

Finalizando a rodada, às 18h10 ocorrerão as três particas. Além do confronto em São Januário onde o Vasco enfrentará o Cruzeiro em jogo importante para a parte de cima da tabela, teremos dois clássicos; Botafogo e Fluminense no Maracanã , Rio de Janeiro, partida onde não apenas os pontos estão em disputa mas o "sarro" de segunda-feira; e o "duelo de desesperados" entre Atlético (PR) e Paraná Clube na Arena da Baixada, em Curitiba, fundamental para as pretensões de ambas agremiações no certame.

Que seja um final de semana de paz nos estádios... e se o bom futebol puder aparecer, agradecemos...