quarta-feira, 9 de maio de 2007

Duelo de Titãs


O duelo dos campeões tem data e hora certa para acontecer: 13 de Maio de 2007, domingo próximo, às 18h. O cenário vai ser a Ilha do Retiro, Recife, o palco da conquista do Campeonato Brasileiro de 1987. De um lado o Peixe, campeão Paulista de 2007; do outro o Leão, campeão Pernambucano Invicto de 2007. Ambos com sede de vitória, ambos com equipes fortes e bem estruturadas. O duelo não pode ser outro, se não uma bela partida de futebol entre Titãs.


O ponto forte dos dois times é representado por figuras humanas. Do lado do time do Santos, o melhor treinador em atividade no Brasil, Wanderley Luxemburgo. Técnico sério e centrado, comanda a equipe com futebol ofensivo e inteligente. Do outro lado temos Fumagalli, comandante da equipe do Sport dentro de campo; no certame ele representa o espírito vencedor da equipe Rubro-Negra. O Ponto fraco da equipe Paulista talvez seja o desgaste pela recente final contra o São Caetano e a disputa da Libertadores. Na equipe do Recife, o ponto fraco é a mudança repentina de treinador, às vésperas do primeiro Jogo do Brasileiro.


Num campeonato de pontos corridos, ninguém quer sair em desvantagem. O Santos mostrou que é bom nesse aspecto, pois liderou o Campeonato Paulista de Ponta a Ponta. O Sport também mostra-se preparado para este tipo de competição, pois liderou os dois turnos do Campeonato Pernambucano, vencendo por antecipação, sem precisar ir às finais. O futebol nacional agradece este duelo na abertura do Brasileirão 2007 e que vença o melhor.