Náutico faz sua pior partida no ano
Depois de jogar bem contra o Atlético-MG (perdendo nos exagerados acréscimos de 7 minutos), vencer o São Paulo, e quase vencer o Vasco (depois de estar perdendo o jogo), o Náutico fez sua pior exibição, no ano, ao ser derrotado pelo Internacional, em Porto Alegre.
Mudando em várias posições, PC Gusmão não acertou o time, desta vez. Com Baiano e Hamilton, como titulares, nas laterais (vinham jogando Sidny e Deleu), a volta de Acosta ao meio de campo e a entrada de Fábio Saci, no lugar de Beto (com Kuki ficando na reserva), a equipe não se encontrou no primeiro tempo e levou 02 gols, em chutes de fora da área.
Iarley e Alex arriscaram e Gleguer não conseguiu chegar a tempo. Com prejuízo no placar, o timbu ainda teve que se desdobrar, para compensar a expulsão de Allyson, num rigor excessivo do árbitro, ao punir com o cartão amarelo (o segundo), uma bola na mão.
Felipe, que jogava no sacrifício, foi a peça sacrificada, para que Marquinhos (zagueiro que chegou do Corinthians) pudesse recompor a defesa. E, mesmo com a entrada de Kuki (no lugar de Saci), o ataque (que ainda não marcou na competição) ficou isolado.
É verdade que o time melhorou (especialmente depois da expulsão de Mossoró – mais uma injusta), mas não conseguiu chegar às redes de Clemer (até porque o árbitro não viu dois pênaltis em favor dos pernambucanos).
E, mais uma vez, a equipe de PC Gusmão tomou 2 gols num jogo. Excetuando-se a partida contra o São Paulo, foram 2 gols contra o Atlético-MG e contra o Vasco. Fato repetido, contra o Internacional.
Enfim, foi a pior partida do timbu, na serie A, em 2007. Bom para Galo, que aproveitou e, respira, para pegar o Pathuca, na decisão da Recopa sulamericana, quinta-feira que vem.