terça-feira, 5 de junho de 2007

Náutico faz sua pior partida no ano

Depois de jogar bem contra o Atlético-MG (perdendo nos exagerados acréscimos de 7 minutos), vencer o São Paulo, e quase vencer o Vasco (depois de estar perdendo o jogo), o Náutico fez sua pior exibição, no ano, ao ser derrotado pelo Internacional, em Porto Alegre.

Mudando em várias posições, PC Gusmão não acertou o time, desta vez. Com Baiano e Hamilton, como titulares, nas laterais (vinham jogando Sidny e Deleu), a volta de Acosta ao meio de campo e a entrada de Fábio Saci, no lugar de Beto (com Kuki ficando na reserva), a equipe não se encontrou no primeiro tempo e levou 02 gols, em chutes de fora da área.

Iarley e Alex arriscaram e Gleguer não conseguiu chegar a tempo. Com prejuízo no placar, o timbu ainda teve que se desdobrar, para compensar a expulsão de Allyson, num rigor excessivo do árbitro, ao punir com o cartão amarelo (o segundo), uma bola na mão.

Felipe, que jogava no sacrifício, foi a peça sacrificada, para que Marquinhos (zagueiro que chegou do Corinthians) pudesse recompor a defesa. E, mesmo com a entrada de Kuki (no lugar de Saci), o ataque (que ainda não marcou na competição) ficou isolado.

É verdade que o time melhorou (especialmente depois da expulsão de Mossoró – mais uma injusta), mas não conseguiu chegar às redes de Clemer (até porque o árbitro não viu dois pênaltis em favor dos pernambucanos).

E, mais uma vez, a equipe de PC Gusmão tomou 2 gols num jogo. Excetuando-se a partida contra o São Paulo, foram 2 gols contra o Atlético-MG e contra o Vasco. Fato repetido, contra o Internacional.

Enfim, foi a pior partida do timbu, na serie A, em 2007. Bom para Galo, que aproveitou e, respira, para pegar o Pathuca, na decisão da Recopa sulamericana, quinta-feira que vem.

A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR

Sim, é começo de campeonato. Sim, ainda tem muito por vir. Mas, citando uma frase da Bíblia, a César o que é de César!

Botafogo merece ser líder. Vem jogando o melhor futebol do Brasil.

Que ninguém compare com a campanha do Criciúma de 2005, onde a equipe catarinense liderou no início e depois foi rebaixada. Todos sabem que o Botafogo é uma equipe forte, está entre os primeiros e assim vai permanecer até o final.

Antes do campeonato começar, não sei se cheguei a comentar aqui, mas certamente falei com Daniel que o Botafogo precisava de 1 zagueiro, um meia e 2 laterais para compor e fechar o elenco. Pois bem, a diretoria trouxe o zagueiro Renato Silva, o meia Adriano Felício e está trazendo agora os laterais Alessandro e Athirson. Fora Alessandro que não conheço, os outros 3 reforços são na medida certa para o Botafogo. Salários compatíveis, bom nível técnico e que se encaixam perfeitamente no esquema do professor Cuca.

O salário não é mais problema. Fechamos o terceiro maior contrato do futebol brasileiro. Como é bom ter um botafoguense à frente de uma estatal. Dinheiro não nos falta mais.

Fui ironizado aqui quando coloquei o Botafogo como favorito ao título. Hoje ninguém mais duvida. Pois bem, amigos. Rumo ao título. Libertadores para mim é mais que obrigação.

Diretoria trabalhando certinha, um grupo de qualidade trabalhando para o melhor, e temos esse resultado.

Como eu estou orgulhoso do Botafogo!

Saudações alvinegras!