quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Botafogo x São Paulo

Eu fui no jogo e queria deixar minhas impressões:

1- São Paulo tem uma defesa impressionante! Muito boa mesmo!

2- Botafogo está completamente desentrosado com a saída do fdp do Zé Roberto (Mas Athirson vem aí para ocupar o lugar dele)

3- Nosso único meia (Lúcio Flavio) foi completamente anulado pelo Josué (daí reforça os ítens 1 e 2 aqui acima)

4- O São Paulo nao fez absolutamente nada além de se defender até conseguir o gol em uma jogada parada.

5- Se voces viram o jogo, voces viram que o Simon invertia as faltas, nao dava falta a favor do Bota e qualquer coisa que o São Paulo caía ele marcava. Como disse o Cuca, ele nao errou feio em nada, mas amarrou o jogo. E quem se lembra na época do ladrão Edílson, todos viram que se rouba numa partida dessa forma, amarrando o jogo, deixando de dar faltas, deixando o time nervoso e o que deve ganhar tranquilo.

Resumindo, São Paulo foi eficiente, Botafogo tá complicado se não acertar a nova formação, e o juiz me deixou muito puto!

Ah, eu queria aproveitar e mandar toda a imprensa de São Paulo tomar no cú! Principalmente da Band!

Santos x Paraná Clube

Logo mais, às 20h30 na Vila Belmiro, Santos e Paraná Clube se enfrentarão pela 18ª rodada do Brasileirão. O embate colocará frente a frente equipes em “momentos” distintos no certame, o mandante, mesmo não convencendo, vem numa ascendente enquanto o visitante, mesmo contando com Josiel (ainda artilheiro do campeonato apesar do “jejum” de cinco jogos) perdeu seu ímpeto ofensivo, tendo apenas ido às redes adversárias por duas oportunidades nas últimas cinco partidas.

O Santos embora tenha saído da parte de baixo da tabela, apesar dos recentes bons resultados, segue não convencendo e tem, fora das quatro linhas a maior esperança da sua torcida, pouco, para quem pensa em brigar pelo título nacional. No embate de hoje, o time de Wanderlei Luxemburgo busca se aproximar do G-4, "grupo" onde o tricolor paranaense esteve na maior parte do certame.

Desfalcado do lateral-direito Alessandro (vetado pelo departamento médico com uma contratura muscular na coxa esquerda) e do volante Maldonado (ainda sem condicionamento), o mandante poderá começar com o ala-direita Baiano que, junto com o sérvio Petkovic, já estariam liberados para o jogo. O lateral-esquerdo Carlinhos e o volante Rodrigo Souto voltam ao time após suspensão automática.

Do lado paranista o questionado Kleina segue fazendo treinos secretos no intuito de "arrumar a casa" tricolor. Fora das quatro linhas seu nome, apesar dos 26% de aproveitamento de pontos, segue amparado pela diretoria e poderá contar em breve com o reforço de Rodrigo "Beckham" além da confirmação da permanência de Josiel no elenco até o final do ano.

Joélson (que nada fez no clube apesar de ser um dos maiores salários) e o lateral-esquerdo Márcio Careca deverão sair do clube paranaense e talvez sequer regressem a Curitiba com o elenco, face a uma possível negociação com times paulistas que disputam a série "B" nacional.

Com uma nova "abordagem" de jogo e atuando num sistema 4-4-2 com a bola e 3-5-2 sem ela, Kleina buscará dar a consistência para segurar o Santos, podendo até sair com três volantes que têm qualidade na saída de bola (Beto, Adriano e Serginho), liberando assim seus três homens de frente para, enfim, fazerem as pazes com o gol adversário.

FICHA TÉCNICA:

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos-SP, às 20h30.
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ).
Auxiliares: Marcos Tadeu Peniche Nunes (RJ) e Wagner Almeida Santos (RJ).
Santos: Fábio Costa; Adaílton, Domingos e Marcelo; Baiano (Dionísio), Rodrigo Souto, Pedrinho, Kléber e Carlinhos; Marcos Aurélio e Kleber Pereira. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Paraná: Flávio; Léo Matos, Daniel Marques, Nem e Luís Henrique; Adriano, Beto, Renan (Serginho) e Vandinho; Josiel e Vinícius Pacheco. Técnico: Gilson Kleina.