sexta-feira, 29 de junho de 2007

HOJE É DIA DE SÉRIE B

VITÓRIA REALIZA CAMPANHA "GANGORRA"
Foram oito jogos, quatro vitórias e quatro derrotas. O Vitória ainda não conseguiu emplacar na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe faz a verdadeira campanha da gangorra. Um dia está lá em cima, no G-4 e tudo são flores no Barradão. Mas, basta um outro jogo para o rendimento e a posição na tabela de classificação caírem.
Amanhã, contra a Ponte Preta, no Barradão, será a vez de terminar a rodada no alto. Caso contrário, a situação pode ficar complicada. A equipe do técnico Givanildo Oliveira tem 50% de aproveitamento na competição. Desde a primeira rodada, quando goleou o Avaí por 5 a 1 e assumiu a liderança, o rubro-negro vem movimentando a balança.
Na competição, conseguiu apenas dois triunfos consecutivos na terceira e quarta rodada (3 a 0 no Ceará, fora de casa, e 4 a 0 no Ipatinga, no Barradão). Mas, por outro lado, nas rodadas seguintes sofreu dois tropeços. Não superou o Santo André, mesmo com o Barradão lotado, e caiu diante do Ituano, no interior de São Paulo.
As duas derrotas fizeram com que a equipe despencasse para a nona posição, a pior colocação do Vitória desde o início do campeonato. Para não perder o costume, um triunfo e uma derrota nas rodadas seguintes. Neste sobe e desce na tabela, chegou a vez de tentar embalar. Para isso, a direção espera contar com o apoio da torcida.
Os 25 mil e 40 ingressos disponíveis para o jogo contra a Ponte Preta começaram a ser vendidos ontem. O torcedor pode adquirir o bilhete tanto nas bilheterias do Barradão quanto na Loja Toca do Leão. As meia entradas serão comercializadas apenas no sábado, a partir do meio-dia.
O clima, depois da derrota para a Portuguesa, na terça-feira, ficou tão pesado que o técnico Givanildo Oliveira e o zagueiro Sandro discutiram ontem com um repórter. Os dois não aceitaram as críticas feitas pelo jornalista e resolveram tirar satisfação. Graças a turma do "deixa disso", os ânimos foram esfriados.

Coritiba e Fortaleza fazem jogo que pode valer vaga no G-4
Após derrotas na última terça-feira, Coritiba e Fortaleza se enfrentam nesta sexta, às 20h30, no Couto Pereira, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e buscam recuperação para retornarem ao chamado G-4, grupo das quatro equipes que asseguram acesso à primeira divisão do Nacional em 2008.
Na última rodada, o time paranaense foi derrotado pelo Ipatinga-MG em Minas Gerais por 1 a 0, mesmo placar do revés do clube nordestino, em casa, para o Brasiliense. Os resultados afastaram ambos das primeiras posições.
O Coritiba havia começado a rodada no terceiro lugar, mas caiu para o quinto com 13 pontos. De quebra, René Simões conheceu sua primeira derrota no comando do time. Já o Fortaleza vem de dois resultados negativos. Antes de ter sido derrotado pelo Brasiliense diante de sua torcida, havia perdido fora de casa pelo Criciúma, em um jogo em que poderia ter chegado à liderança da competição. Com os reveses, o time permaneceu com 12 pontos e caiu para o nono lugar.
JOGOS DE HOJE:
Coritiba x Fortaleza
Portuguesa x Paulista
Avaí x Ipatinga
Brasiliense x Criciúma
*Todos os jogos serão às 20h30 e terão transmissão da SporTV/Premiere

Nenhum comentário: