quinta-feira, 7 de junho de 2007

GALO PODE SER O MESMO CONTRA O SÃO PAULO

Ao menos em termos de escalação, o GALO que enfrenta o São Paulo no domingo, no Morumbi, deve ser o mesmo que empatou com o Atlético Paranaense. Isso porque a torcida espera que, mesmo diante de um forte adversário, fora de casa, o GALO apresente um futebol melhor e consiga sua segunda vitória no Brasileirão.
No primeiro coletivo da semana, realizado hoje no CT, Zetti escalou até mesmo Danilinho, que está se recuperando de uma contusão no ombro (caiu de mal jeito no jogo passado). O ataque do GALO, que ainda não marcou gol no campeonato (os 4 gols atleticanos saíram das cabeças de Marcos, duas vezes, Lima e Germano - dois zagueiros e um volante), permanece com Éder Luís e Galvão.
No início da semana, Zetti comandou um treinamento de finalizações. Estatisticamente, a explicação para a fraqueza ofensiva do GALO é o pouco número de chutes a gol nas primeiras rodadas: apenas 58 nos 4 jogos, sendo que apenas 20% deles foram de atacantes.
Pra compensar as dificuldades que Zetti tem enfrentado, o GALO não perdeu dois jogadores importantes de seu plantel para a seqüência do Brasileirão: o goleiro Diego foi cortado da seleção que irá disputar a Copa América, e o meia-atacante Tchô foi desconvocado da seleção que irá disputar o mundial sub-20. Notícia ruim para os jogadores, mas a torcida agradece a permanência deles, já que dentro de duas rodadas já acontece o clássico contra o vice-campeão mineiro.

Nenhum comentário: