sexta-feira, 6 de julho de 2007

Paraná Clube x América RN

(Fonte da foto: Gazeta do Povo)

Hoje, pela décima rodada do Brasileirão, em Curitiba, o quarto colocado Paraná Clube receberá, às 20h30 na Vila Capanema, o "lanterna" América de Natal.

Luiz Carlos Preto, o "Pintado", demonstrou, face à inconsistência das recentes apresentações paranistas, que poderá fazer testes e assim, apresentar uma formação diferente para seu time. Adriano e Xaves estão à disposição do treinador, que ainda questiona a possibilidade de lançar Lima entre os "onze" paranistas que começarão o jogo.

O América, apesar de estar amargando a última posição do certame, já venceu (e bem) fora de casa no campeonato, tendo superado o Santos na Vila Belmiro por 3 a 0 e espera, sob o comando de Marcelo Veiga, agora mais atuante, que os ventos mudem de direção.

Por outro lado, o Paraná buscará retomar a bela toada inicial e, dessa forma, fará o possível para lograr alcançar um padrão tático equilibrado, não somente ofensivo ou defensivo, nem que tenha, para isso, que deixar nomes que vinham atuando no banco.

Rumores indicam que Pintado promoverá um 3-5-2 com apenas um volante, sendo Beto, capitão paranista, o encarregado de fazer a proteção dos três zagueiros; opção essa, a meu ver algo temerária, uma vez que, notoriamente, quem melhor tem desempenhado essa função é o jovem Xaves e Serginho, após seu retorno ao time, teve boas atuações.

Em assim procedendo, Pintado terá, além de Beto, dois meias na meia-cancha, Renan e Éverton, dessa forma, Vandinho ou Vina Pacheco poderão sair do time já que, Lima parece ter conquistado a confiança do comandante paranista.

O Paraná é um time que joga mas deixa jogar; esse último predicado é o que pretende Pintado rever e assim, garantir segurança atrás, sem comprometer a fluidez do ataque tricolor.


Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ).
Auxiliares: Marcos Tadeu Peniche Nunes (RJ) e Avelino Menezes Pimentel (RJ).
Paraná: Flávio; Daniel Marques, Neguette e Luís Henrique; Alex, Beto, Renan (Xaves), Everton e Márcio Careca; Josiel e Lima (Vinícius Pacheco). Técnico: Pintado.
América-RN: René; Ney Santos, Odirlei e Edson Borges; Eduardo, Marquinhos, Marcos Alexandre, Souza e Marcinho; Paulo Isidoro (Luciano Dias) e Frontini. Técnico: Marcelo Veiga.

Nenhum comentário: