sexta-feira, 25 de maio de 2007

Coisas Que Só Acontecem ao Botafogo

Mais uma vez roubaram nossa classificação. Quarta-feira, fizemos 5 gols contra o Figueirense, mas só deixaram 3 valer. Tudo bem. No Campeonato Brasileiro, é sistema de ponto corrido, e nós vamos provar que merecemos estar na Libertadores do ano que vem.

Sabe, há 4 anos atrás estávamos com um time péssimo, na série B, e eu já imaginava que o Botafogo deixava de ser time grande para ser médio. No Rio de Janeiro, há 4 times grandes, e o Botafogo sempre foi o que mais sofreu.

Mas Bebeto de Freitas assumiu. Botafoguense apaixonado, um ótimo administrador e com honestidade suficiente para não deixar que seus interesses pessoais se sobreponham ao do Botafogo, ele foi arrumando o time aos pouquinhos.

De time medíocre, começamos a montar elenco forte, e principalmente, com vínculo ao Botafogo. Nada de jogadores de empresário. Mas o início foi difícil. Botafogo não tinha crédito, ninguém queria vir jogar conosco. Com muito sacrifício, conseguimos não sermos rebaixados na volta à Série A, e no ano seguinte já tínhamos uma equipe mediana. Ano passado tivemos um bom ano. Jogamos a Sul-Americana, vencemos o Estadual conseguimos novamente classificação para a Sul-Americana. Mas a equipe ainda não inspirava orgulho.

Novamente fizemos boas contratações. O nosso treinador, agindo com bom senso, armou um belo esquema em que aproveitamos o melhor de cada atleta, montamos um banco bem razoável para a maratona, e começamos a jogar de forma bastante bonita.

Se o time leva muito gol, ele pelo menos é bastante ofensivo. Jogamos com beleza. Chegamos a ser comparados pelo Galvão Bueno à laranja mecânica de 74. Exageros à parte, tenho orgulho do Botafogo desse ano. Até agora, estamos no quase. Quase ganhamos o Estadual e quase ganhamos a Copa do Brasil. Perdemos e ouvimos que as derrotas foram injustas, que merecíamos ter ganho.

Mas como em pontos corridos, a justiça acaba prevalecendo, eu não tenho dúvida nenhuma que estaremos na Libertadores do ano que vem. E ao contrário do que pensa nosso mediador Daniel, somos favoritos ao título sim.

Senão vejamos: Para mim, só quem está no mesmo nível do Bota é Santos e São Paulo. Grêmio e Palmeiras estão em um nível um pouco abaixo. E Inter, Flu, Fla e Cruzeiro podem até ir para a Libertadores, desde que se acertem.

Mas título? Sei não. Estou achando que fica em General Severiano este ano.

3 comentários:

Wagner Ribas disse...

É, um dia da caça, outro do caçador.

Ou será que aquele gol da final do Campeonato Brasileiro de 1995 já foi esquecido?

Wagner Ribas disse...

Mas sobre o Brasileirão deste ano, considero o Botafogo como um dos candidatos a uma das vagas à Libertadores.

Rods disse...

Que ironia né? Ganharam a vaga na semifinal pelo "apito amigo" (como diria Milton Neves) e perderam a vaga na final por erros de arbitragem. Se bem que na minha ótica, a Ana Paula só errou em um lance. E o frango do goleiro foi FEDERAL!!!