sábado, 26 de maio de 2007

AS DICAS PARA UM ACESSO SEM SUSTOS

Ponte Preta, Marília, Santa Cruz e Vitória saíram na frente e estão no grupo de acesso após as três primeiras rodadas da Série B do Brasileirão. O cangote dos pretendentes é assediado por Coritiba, Fortaleza, Ipatinga e Barueri. São as melhores equipes? Talvez. Mas cada equipe uma guarda uma característica que lá na frente será essencial para definir os torcedores autorizados a fazerem festa pelo fim do martírio.
A Ponte Preta parece fazer tudo certinho. Nelsinho é um técnico de ponta e a diretoria reforçou o elenco com jogadores baratos e com cara de Série B. Tem capacidade de se adaptar ao adversário e conta com a força física para reagir no segundo tempo. O Marília, com o triunfo sobre o Avaí, com um gol no final da partida, mostrou também a determinação necessária para viabilizar o resultado.
Quando o assunto é buscar o placar, ninguém por enquanto é mais competente que o Santa Cruz. Passou por cima de Barueri e CRB no estádio do Arruda. Pode subir só somando pontos em casa? Pode ser. Afinal, não podemos esquecer do América de Natal, que no campeonato passado galgou a primeira divisão com um aproveitamento fortíssimo em seus domínios.
E o Vitória? Vencer por 3 a 0 o Ceará no estádio Presidente Vargas não é a única demonstração de força da equipe. O banco de reservas é dotado do principal trunfo, ou seja, o técnico Givanildo de Oliveira. O fracasso no Atlético Paranaense e após subir em anos diferentes com Santa Cruz e Sport mostraram a eficiência deste boleiro para a Série B. Tem as manhas e sabe usar os atletas adequados para uma competição tão aguerrida.
Planejamento, determinação para vencer, força nos jogos em casa e técnicos adequados à competição. A receita parece simples. Ao final das 38 rodadas, o torcedor verá que o sucesso sempre vem da mesma maneira.

Nenhum comentário: