Corinthians apresenta lateral Pedro
Opinião
Pedro foi dispensado por Luxemburgo no Santos devido a divergências pessoais. Isso não diminui em nada as capacidades do jogador, já que Luxemburgo em sua última passagem pelo Palmeiras implicou com Claudecir - que voltou ao São Caetano, onde jogou bem o Campeonato Brasileiro de 2002 - e uma série de outros jogadores, como é comum acontecer com Luxemburgo em qualquer clube que passe. Basta lembrar os casos de Marcelinho no Corinthians, Romário no Flamengo ou Perrellas no Cruzeiro.
Ou seja, discutir com Luzemburgo e ser dispensado é normal.
O problema é que lateral nenhum tem dado certo no Corinthians depois de 2005 - tanto na esquerda quanto na direita. Naquele ano, Gustavo Nery e Eduardo "Ratinho" deram certo na esquerda e direita, respectivamente. Depois, bom...
Gustavo Nery passou a atuar como dublê de lateral até ser dispensado em 2006. Diego Coelho marcou gol contra pela Libertadores na fatídia partida versus o River e a torcida quis sua cabeça. Ratinho passou a se machucar. Fininho havia sido dispensado pelo clube em 2005 e não quis mais voltar - óbvio.
Só neste ano de 2007, o Corinthians já vai em seu quarto lateral direito. Eduardo Ratinho, Edson e Marcos Tamandaré já tentaram suprir a posição.
Lateral só vai dar certo quando o Corinthians arrumar seu esquema tático - coisa que não acontece desde quando Parreira deixou o clube ao final de 2002. Talvez Carpeggiani, com um trabalho a longo prazo, possa arrumar a casa. Aí sim, veremos quais laterais funcionam.
Pedro é um atleta jovem - 26 anos - e pode vingar, se for encaixado no esquema corretamente. Não é nenhum Rogério, último grande lateral direito a passar pelo Corinthians. Mas, mais uma vez, as coisas não dependem apenas do jogador.
Crédito da foto: UOL Esporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário