sábado, 19 de maio de 2007

CAMPEÃO MINEIRO BUSCA SEGUNDA VITÓRIA NO BRASILEIRO

Dez dias depois do último confronto pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, onde o Atlético foi injustamente eliminado em razão do pênalti claro inexplicavelmente não marcado pelo árbitro Carlos Eugênio Simon (RS), Galo e Botafogo voltam a se enfrentar neste domingo (20), às 16h, no Maracanã. Desta vez, a partida será válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e o árbitro será Evandro Rogério Roman, da Federação Paranaense.
A equipe será dirigida pelo técnico interino Tico e o novo treinador, Zetti, estará no estádio acompanhando o jogo. A preparação atleticana para o duelo no Rio de Janeiro foi encerrada na manhã deste sábado (19), com treinamento na Cidade do Galo. Para buscar a primeira vitória como visitante já no primeiro jogo fora de casa, o time atleticano terá o retorno do meia Marcinho, recuperado de uma pubalgia. "Ficar fora do jogo com o Náutico, vendo aquela vitória no sufoco, foi muito difícil. Estou trabalhando forte e, agora, é tentar retornar bem ao time, de preferência ajudando a conquistar mais uma vitória que será muito importante neste início de Brasileiro", disse Marcinho.
A única dúvida na escalação é no comando do ataque, entre Galvão e Vanderlei. ”Isso mostra a força do nosso grupo. Seja comigo ou com o Galvão, o mais importante é fazer boas partidas e conquistar os resultados. Não me incomodo de entrar durante os jogos e sempre que o professor precisar de mim estarei pronto para ajudar”, declara Vanderlei.De acordo com Tico, o Galo vai jogar procurando a vitória.
"O Botafogo possui uma grande equipe, mas nosso grupo está bastante focado no jogo e o Atlético tem totais condições de vencer lá dentro do Maracanã”, afirmou o técnico interino, que deixará o Clube após a partida no Rio de Janeiro, assim como o preparador físico Manoel Santos.
Na primeira rodada do Brasileiro, o Atlético derrotou o Náutico por 2 a 1, de virada, no Mineirão. Já o Botafogo estreou vencendo o Internacional por 3 a 2, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Na última quarta-feira (16), o time carioca foi derrotado por 2 a 0 pelo Figueirense, em Florianópolis, pelas semifinais da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X ATLÉTICO
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 20/05/2007
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro
Hora: 16h
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (FIFA-PR) e Aparecido Donizetti Santana (PR)
Transmissão para Minas Gerais: TV Globo
Botafogo: Júlio César, Joílson, Wagner, Juninho e Marcelinho (Diguinho); Leandro Guerreiro, Túlio, Lúcio Flavio e Zé Roberto; Jorge Henrique e Dodô. Técnico: Cuca.
Atlético: Diego; Coelho, Marcos, Lima e Ricardinho; Rafael Miranda, Bilu, Danilo e Marcinho; Éder Luis e Galvão (Vanderlei). Técnico: Tico.

RETROSPECTO NO BRASILEIRÃO:
28 jogos, 9 vitórias do GALO, 9 empates, 10 vitórias do Botafogo; o GALO marcou 41 gols e sofreu 42.

Acredito que o time do GALO desta vez será bem mais aguerrido que no confronto anterior contra o Fogão, quando segurou demais o jogo no primeiro tempo e se perdeu totalmente no segundo, deixando para os minutos finais um "abafa" que gerou o famoso pênalti não-marcado pelo Simon.
A vitória é questão de honra, e eu aposto num placar elástico: GALO 3 a 1, gols de Vanderlei, Éder Luís e Marcinho.

Nenhum comentário: