sábado, 19 de maio de 2007

RÁPIDAS, CURTAS, DIRETAS E RASTEIRAS DA SÉRIE B

--Na sexta-feira, Paulista e Ponte Preta empataram em 2 a 2 pela segunda rodada da Série B. No primeiro tempo, Rodrigo Fabri deu as cartas no Galo da Japí. Fez um gol e cruzou para a cabeçada de Ever. Na etapa final, a luta foi determinante e o time campineiro obteve a igualdade. Retrato do que será este campeonato até o final.

---Nelsinho Baptista e Marcelo Veiga montaram equipes sólidas e bem ajustadas. Não dá para garantir que conseguirão o acesso. Mas que irão lutar até o final, disso não tenho dúvida.

---No mesmo dia, o Santa Cruz venceu o Barueri por 3 a 0. Veremos se terá fôlego para embalar uma seqüência de vitórias.

---No dia seguinte, o São Caetano venceu e convenceu contra o Vitória. Só não pode perder Somália. É artilheiro nato, artigo raro no futebol de hoje.

---O Coritiba não manteve o fôlego e perdeu do Gama por 1 a 0. Nada que provoque desespero. O que importa é fazer a lição de casa. Ou seja: vencer no Couto Pereira.

---No estádio da Ressacada, o Avai massacrou o Brasiliense em 45 minutos: 4 a 2. O time candango precisa reciclar. Não é normal sofrer oito gols em menos de 72 horas. Jogadores tarimbados como Warley e Dimba também servem para indicar caminhos nesses momentos difíceis.

---Ah, mas a equipe jogou com reservas...ladainha! Aí é que a experiência tem que falar alto e gerar orientações aos garotos que entram na fogueira. Que depois não reclamem da ausência desses pontos no final da competição...

---E o Fortaleza, hein!? Bateu o CRB por 2 a 1 no estádio Rei Pelé e se tornou a única equipe com 100% de aproveitamento na Série B. Pode manter o ritmo até novembro? A resposta está no elenco. Cartões e contusões serão inevitáveis. Seria de bom grado fazer a famosa poupança de pontuação antes da chegada do deserto.

---O Remo ainda paga por suas trapalhadas nos bastidores e jogou hoje diante do Ipatinga com portões fechados. Venceu por 1 a 0. Mas alguns torcedores presenciaram o tento vitorioso. Câmeras de televisão flagraram coberturas de edifícios e torres com altíssima densidade demográfica. Todos vestidos de azul. Esse futebol apronta cada uma...

---O colunista não acompanhou mas é difícil que Marília 4 x 3 Ituano tenha sido um encontro enfadonho e sem surpresas.

---Com duas rodadas, algo dá para prever: o torcedor pode preparar calmantes e lenços. Os
sofrimentos pelo acesso e da luta contra o rebaixamento serão travadas até o último minuto.

Um comentário:

Fabio Monteiro disse...

COMO VC É ARROGANTE COM OS TIMES NORDESTINOS. QUER DIZER QUE OS TIMES DO SUDESTE MARAVILHA TEM AMPLAS CHANCES DE SUBIR, MAS OS DO NORDESTE VC COLOCA EM QUESTÃO A SEQUENCIA DE VITÓRIAS??? FALA SÉRIO! SEJA MENOS IMPARCIAL CARA E VÊ SE APRENDE A RESPEITAR O FUTEBOL NORDESTINO. SE VC NÃO SABE DE NADA DAQUI EVITE POSTAR SOBRE O FUTEBOL DAQUI, VC SÓ TÁ DANDO MANCADA!