domingo, 13 de maio de 2007

NORDESTINOS ARRASAM NA ESTRÉIA DA SÉRIE B

Dos cinco times nordestinos que estão na Série B 2007, 4 deles venceram na primeira rodada da Segundona. Em Fortaleza, o Tricolor do Pici venceu a Portuguesa com 3x1; em Salvador, o meu Vitória surrou o Avaí por 5x1, em Santo André o CRB fez 3x1 em cima do Santo André e em Itu-SP, o Ceará fez 3x2 em cima do Ituano. A única exceção foi o Santa Cruz, que perdeu por 2x1 para o Ipatinga no interior de Minas Gerais.
FORTALEZA 3 x 1 PORTUGUESA
O Fortaleza não tomou conhecimento do campeão paulista da Série A2. Fez o placar logo no primeiro tempo com dois gols do artilheiro Rinaldo e um do meia Igor. O campeão cearense fez um ótimo primeiro tempo sufocando a Lusa, que além de não ter poder de reação falhou muito no setor defensivo, sobretudo no segundo gol, em que o goleiro Thiago foi sair jogando e perdeu a bola para o oportunista Rinaldo (olha o que eu falei sobre as perspectivas do tricolor cearense e deste jogador). No segundo tempo o Fortaleza cadenciou o jogo e permitiu a diminuição do placar.
VITÓRIA 5 x 1 AVAÍ
Outro favorito a estar na Primeira Divisão em 2008, o Leão da Barra não brincou em campo e fez a primeira goleada da Segunda Divisão. Contando com o apoio de 13 mil pagantes (o maior público da rodada), o Vitória partiu pra cima e fez 5x1 num fraco Avaí. Os gols foram marcados por Jean, Sorato (2), Joãozinho (pênalti) e Hugo Henrique. Os destaques do jogo foram Apodi, que infernizou o setor esquerdo do Avaí e fez dois cruzamentos que resultaram em gols e do artilheiro Sorato, que entrou no lugar de Indio lesionado e marcou dois golaços, mostrando que apesar da idade (38 anos) continua artilheiro como sempre. Mais informações deste jogo em http://www.eusouvitoria.blogger.com.br
SANTO ANDRÉ 1 x 3 CRB
Talvez a surpresa da rodada. Mesmo rebaixado para a Série A2 do Paulistão, o Santo André em casa é um time chato. Sinceramente, fiquei surpreso com a vitória do CRB, um clube que também tem muita limitação em seu elenco. Bom para os alagoanos que começam com um triunfo fora de casa, e numa série B, vencer fora de casa é uma grande vantagem. Maílson, Reinaldo e Wanderson marcaram para os alagoanos, enquanto Betão descontou para os anfitriões.
FONTE: Terra Esportes
ITUANO 2 x 3 CEARÁ
Numa virada sensacional, o Vozão garantiu sua primeira vitória na competição e fora de casa, sobre um fraco Ituano, um time que não tem apoio da torcida (cerca de 300 pessoas pagaram ingresso no Novelli Júnior). O Ituano abriu o placar da partida logo aos 4min do primeiro tempo, com o gol de Malaquias. O Ceará, porém, não se deu por vencido e deixou tudo igual aos 14min, com Márcio Carioca. Aos 30min, Eliomar voltou a colocar o Ituano em vantagem, mas o Ceará conseguiu empatar novamente o jogo antes do final do primeiro tempo, aos 34min, por intermédio de Maurício. O gol que definiu a vitória do Ceará sobre o Ituano foi marcado no final do segundo tempo, aos 42min, com Harlley.
FONTE: Terra Esportes
IPATINGA 2 x 1 SANTA CRUZ
O Santa Cruz não resistiu a força do Ipatinga e perdeu por 2x1. O gol da vitória mineira foi no final da partida. O tricolor coral tem que pensar bem sobre esta temporada, fez um péssimo Campeonato Pernambucano e já começa sendo derrotado na Série B. Reforços são necessários e urgentes.
Outros resultados da rodada:
Coritiba 3x1 Paulista
Criciúma 3x2 São Caetano
Brasiliense 2x2 Marília
Barueri 2x1 Remo
Ponte Preta 1x0 Gama


Um comentário:

Daniel Boeing disse...

Pude acompanhar a goleada do Vitória sobre o Avaí. Bela estréia, vitória incontestável. De negativo a lesão do maior artilheiro da temporada no futebol Brasileiro, Índio.