quarta-feira, 23 de maio de 2007

Romário ainda não fez gol no Náutico

É fato que o milésimo gol do baixinho, foi feito no Sport Club do Recife – um time de Recife. Porém, nenhum dos 1000 gols de Romário foi marcado contra o Clube Náutico Capibaribe.

E não é por falta de oportunidade. Afinal, o camisa 11, imortalizado na equipe cruzmaltina, já enfrentou o aristocrático clube pernambucano. Ele esteve no estádio do Arruda, no dia 31 de agosto de 1986, ao lado de Roberto Dinamite, quando o Náutico venceu o Vasco, por 1 x 0 (gol de Moreno). E não conseguiu balançar as redes de Rafael.

O estádio José do Rego Maciel recebeu um público de 22.700. O timbu formou com Rafael, João Fernandes, Edson Gaúcho, Alfredo Santos, Alípio, Lourival, Ademir Lobo, Baiano, Moreno, Gallo (depois Ivanildo) e Torrinha (depois Robélio). O técnico era o “capita” da seleção brasileira tricampeã mundial, Carlos Alberto Torres.

Já o Vasco, esteve em campo, com Acácio, Paulo Roberto, Donato, Carlos Augusto, Lira, Vitor (depois Gilmar), Geovani, Mazinho, Mauricinho, Roberto Dinamite e Romário (depois Vivinho). E o técnico o Cláudio Garcia. Lembrando que Mazinho é o mesmo da Copa de 1994, Geovani e Mauricinho foram campeões mundiais de juniores, no México. E, claro, Roberto Dinamite é um dos grandes ídolos do Vasco e do futebol brasileiro, em todos os tempos – tendo participado da Copa da Argentina, em 1978.

O gol saiu aos 15 minutos, do segundo tempo e foi marcado por Moreno, com apito de José Assis de Aragão, da Federação paulista de futebol.

Nos Aflitos, Náutico e Vasco só jogaram, pelo brasileiro, em 02 ocasiões. E foram 2 empates. 1 x 1 e 0 x 0. Inclusive, o último encontro, dos 14 jogos disputados entre estas duas equipes. Uma curiosidade, também, é que, no Maracanã, o time de Recife não perdeu, nas duas vezes que lá esteve.

Difícilmente, entretanto, os torcedores alvirrubros e cruzmaltino terão seus baixinhos artilheiros em campo, no próximo domingo. Romário não deve viajar para Recife. E Kuki ainda se recupera de uma operação no joelho e, no máximo, irá para o banco, para servir de opção, para o técnico PC Gusmão.

2 comentários:

Lincoln disse...

Já está confirmado que ele não irá viajar

Fabio Monteiro disse...

Com todo respeito ao Nautico, mas o CNC jogou mais a segunda divisão do que a elite e Romario só jogou Série A e varios anos no futebol europeu. Se o Nautico tivesse a mesma constancia do meu Vitória na elite, com certeza o Romario ja teria feito gol no CNC.