domingo, 27 de maio de 2007

VITÓRIA HUMILHA O CEARÁ NO PRESIDENTE VARGAS




Joãozinho foi o destaque ontem
Os dirigentes do Ceará tentaram, em vão, prejudicar a atuação do Vitória com a mudança do local do jogo (do Castelão para o acanhado estádio Presidente Vargas, o PV). O objetivo era fazer da proximidade dos torcedores com os jogadores, fazer o time rubro-negro ficar acuado e intimado com as provocações e pressões dos torcedores alvinegros.
Porém, isto se tornou um ledo engano para os responsáveis da transferência do local da partida. O Vitória nem se importou e fez 3x0 com muita facilidade. Joãozinho (2) e Alysson fizeram os gols do Leão da Barra.

Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos seis pontos e divide a terceira colocação com o Santa Cruz, ambos um ponto atrás dos líderes Ponte Preta e Marília. O próximo compromisso do Leão, válido pela 4ª rodada da Série B, é no próximo sábado, contra o Ipatinga, no Barradão.

O JOGO - O Vitória desta vez entrou com uma postura bem diferente da última rodada. Ao contrário da atitude excessivamente cautelosa e defensiva contra o São Caetano, o Leão começou a todo vapor e logo aos 4 minutos Apodi deu um passe perfeito para Joãozinho, que debaixo do gol não aproveitou. Mais um gol incrível perdido pelo baixinho.

O Vitória continuava a chegar mais no ataque e Indio chutou duas vezes para defesas difíceis do goleiro Adílson. De tanto insistir, o Vitória inaugurou o placar. Aos 19 minutos Joãozinho tabela com o lateral Alysson e sem querer trocam de posições. Joãozinho virou lateral e Alysson centroavante. No lance o meia cruzou na área e o lateral-esquerdo fez 1x0 de cabeça, como um centroavante nato.

Enquanto o Vitória dominava o jogo, a torcida do Ceará, que lotou o Presidente Vargas, se desesperava com sua equipe. Muito vaiado, o lateral-esquerdo Maurício deixou o campo aos 33 min para a entrada de Ernandes.

Aos 40 minutos o Vitória fez o seu segundo gol. Numa ótima jogada de contra-ataque iniciada por Bida. Este por sua vez passou na direita para Apodi, que fez o cruzamento rasteiro para a finalização de Joãozinho. Vitória 2x0.

SEGUNDO TEMPO - Já com a torcida local irritada com o Ceará e vaiando o próprio time. O Vitória não teve muito trabalho para ampliar o placar. Logo aos 5 min, Índio cobrou uma falta e o goleiro do Ceará defende parcialmente. Minutos depois a zaga cearense comete uma lambança e Joãozinho, que não tem nada a ver com isso, aproveitou a bola mal atrasada e na saída do goleiro fez Vitória 3x0.

Já desmotivado do jogo, o Ceará só fez se defender até terminar a partida. Além disso, o próprio time rubro-negro diminuiu o ímpeto ofensivo e só teve outra grande chance com um belo chute de fora da área de Apodi, que fez o goleiro Adílson se esforçar todo para mandar a bola para escanteio.

FICHA TÉCNICA - CEARÁ 0 X 3 VITÓRIA

Campeonato Brasileiro Série B - 3ª rodada


Adilson, Arlindo Maracanã (Tiago Almeida), Cauê, Léo e Maurício (Ernandes) Felipe, Edmilson, Mazinho Lima e Zé Augusto (Barbieri) Ciel e Márcio Carioca Técnico: Marcelo Villar


Emerson, Jean, Vanderson e Wallace Apodi, Garrinchinha, Bida (Jéferson), Jackson (Capixaba) e Alysson Índio e Joãozinho (Sorato) Técnico: Givanildo Oliveira

Gols: Alysson aos 19 min do primeiro tempo e Joãozinho aos 40 min do primeiro tempo e 11 min do segundo tempo.
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza
Público: 18 mil pessoas Árbitro: Afonso Amorim de Souza (PI), auxiliado por Francisco Nurisman (PI) Gaspar e José Nilton da Costa (PI)

___________________________
Outros resultados da rodada

3ª Rodada

25/05 - Sexta-Feira

Ituano 0x1 Coritiba
Marília 4x3 Avaí

26/05 Sábado

Ipatinga 1x0 Portuguesa
Ceará 0x3 Vitória
Santa Cruz 4x1 CRB
Barueri 2x1 Criciúma
Brasiliense 4x1 Paulista
São Caetano 0x0 Gama

Confira aqui a classificação atual da Série B: http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro2007/classificacao/0,,EI8818,00.html

2 comentários:

Daniel Boeing disse...

Tem cheirinho de volta à Série A lá no Barradão...

Fabio Monteiro disse...

tomara daniel! tomara!