sexta-feira, 18 de maio de 2007

VITÓRIA QUER DESBANCAR O AZULÃO



O Vitória enfrentará o São Caetano amanhã às 16h no Anacleto Campanella em São Caetano do Sul. A partida será válida pela segunda rodada da Série B e o Leão vai motivado após conquistar o estadual e enfiar 5x1 no Avaí na estréia da Segundona.
O treinador Givanildo Oliveira terá os desfalques dos zagueiros Sandro e Thiago Gama, do lateral-esquerdo Alysson, dos meias Cléber e Capixaba e da estrela Índio. Mas isso não assusta nem a torcida, tampouco a comissão técnica.
Hoje o Vitória tem um elenco e não somente 11 jogadores. Para esta partida os substitutos vem dando conta do recado. Na zaga o jovem Wallace (19 anos), apesar de algumas botinadas vem se firmando, na ala esquerda Anderson Rodrigues parece mostrar evolução, no meio-de-campo Garrinchinha vem dando conta do recado e no ataque temos o matador Sorato, autor de dois gols na última partida.
A equipe que vai a campo será formada com: Emerson, Apodi, Jean, Wallace e Anderson Rodrigues; Garrinchinha, Bida, Jackson e Jorge Henrique; Joãozinho e Sorato.
O objetivo da Comissão Técnica é voltar com 3 pontos sem esta de temer o vice-campeão paulista. É bom ouvir isso do mestre Giva. O Campeonato Paulista é um grande campeonato, o melhor do país, mas nem por isso temos que nos acovardar e jogar na retranca só porquê o Azulão foi vice-campeão e é do futebol paulista. Temos que partir para cima, que sempre foi o estilo rubro-negro de jogar.
Foi jogando para frente sem temer ninguém que o Vitória alcançou ótimos resultados em campeonatos nacionais como o vice-campeonato da Primeirona em 1993 quando no quadrangular final o "Brinquedo Assassino do Nordeste", apelido da época, eliminou Flamengo, Corinthians e Santos e chegou à final contra o poderoso time do Palmeiras/Parmalat.
Bem como a bela campanha na Copa do Brasil de 2004 em que fomos semifinalistas quando o Inter-RS e Corinthians-SP sentiram na pele o futebol vistoso e os venenos de Edílson Capetinha, Obina, Cléber Santana e Magnum.
Já foi-se o tempo dos times nordestinos entrarem com o "rabo entre as pernas" para enfrentar times de SP-RJ-MG-RS. É só lembrar da recente Copa do Brasil em que o Náutico despachou o Corinthians em pleno Pacaembu. Sem falar de algumas vitórias expressivas do Leão (7x2 no Palmeirinhas em 2003, 5x0 no Menguinho em 1998 e 5x1 em 2004, 4x1 no Vasquinho em 2004, 4x1 no Greminho em 1996, etc. hehehe). Por isso que confio no meu time.
Sei que o jogo contra o S. Caetano será duríssimo, mas não descarto mais um triunfo rubro-negro. Já vencemos o Azulão lá dentro e eles com o elenco até melhor. Foi em 2003, quando demos 2x1 gols de Allan Delon (hoje no Brasiliense) e do argentino Sand (atualmente no Banfield-ARG).
BORA VITÓRIA!!! MOSTRA O TEU VALOR! NO CAMPO DA LUTA TU ÉS O MELHOR!! O TEU PAVILHÃO NÓS VAMOS ERGUER, SEREMOS VITÓRIA ATÉ MORRER!
"Alguns times até sobem para a 1ª Divisão, OUTROS RETORNAM!"

Nenhum comentário: