sexta-feira, 18 de maio de 2007

A volta de Muricy aos Aflitos

Muricy Ramalho, enfim, volta aos Aflitos. Mas, ao contrário da última vez que esteve no estádio Eládio de Barros Carvalho, o técnico campeão brasileiro de 2006, estará a frente do São Paulo Futebol Clube e não do Clube Náutico Capibaribe.

Todavia, nada impede, que os prováveis 18 mil alvirrubros que estarão presentes no “caldeirão”, sintam a mesma admiração e respeito ao seu ex-comandante. Afinal, foi com Muricy que o timbu saiu de uma longa fila de títulos estaduais e, de quebra, impediu que o seu maior rival, se igualasse, em numero de títulos seguidamente conquistados, no estado – o maior orgulho dessa apaixonada torcida.

Desde que saiu dos Aflitos, em 2002, quando foi bi-campeão pernambucano, com o Náutico, o técnico passou por Figueirense, Internacional, São Caetano e São Paulo. Foi campeão brasileiro em 2006, paulista em 2004 e gaúcho em 2003.

Como treinador, nunca enfrentou o Náutico. Pelo menos, não, depois que foi seu técnico. E Muricy já disse, certa vez, que é alvirrubro. Que gosta do Náutico. Evidentemente, ele é profissional e vai fazer de tudo para que o São Paulo leve para casa, os 03 pontos em disputa.

Até porque, tem um excelente elenco. Rogério Ceni, Ilsinho, Alex Silva (recém convocado para a seleção), André Dias, Junior, Josué, Souza, Hugo, Dagoberto, Aloísio e Leandro são jogadores excepcionais. Isto sem falar num Richarlyson, Miranda, Jadilson, Lenilson e Jorge Wagner.

O Náutico, porém, não é presa fácil. Especialmente, no seu caldeirão em vermelho e branco. No ano, só perdeu 1 partida, nos Aflitos. E, ao longo de toda serie B (16 jogos em casa), em 2006, só conheceu uma derrota, que pode ser considerada uma zebra, contra o Vila Nova.

Por isto, quando entrar em campo, com Gleguer, Sidny, Allyson, Valença, Deleu, Elicarlos, Vagner Rosa, Acosta, Marcel, Felipe e Beto, estará pensando, também, nos primeiros 03 pontos, em casa. Mesmo contra uma equipe, do quilate do São Paulo - atual campeão.

Mas, certamente, haverá alguém que será aplaudido, de pé, pela torcida, ao entrar em campo, no domingo, dia 20: Muricy Ramalho!

Nenhum comentário: