segunda-feira, 4 de junho de 2007

VITÓRIA GOLEIA IPATINGA E VOLTA A LIDERAR SÉRIE B



A torcida do Vitória compareceu em massa neste sábado e presenciou mais um show de bola do time rubro-negro. Cerca de 28 mil pessoas viram Joãozinho, Jackson e Índio (2x) fazer Vitória 4x0 em cima do tão comentado e elogiado Ipatinga (pela imprensa mineira, principalmente). Com a goleada o Vitória reassumiu a liderança com nove pontos em 4 jogos e com 11 gols de saldo, fruto das vitórias de 5x1 no Avaí, 3x0 no Ceará e 4x0 neste sábado. O Vitória já fez 12 gols neste 4 jogos, uma média de 03 p/jogo.

O JOGO - Apesar do largo placar, engana-se quem pensou que o jogo foi fácil. O Ipatinga é um time chato na marcação e defende e ataca em bloco. Porém, a categoria do veloz time rubro-negro fez o Leão abrir o placar aos 09 minutos. Joãozinho trocou passes com Jackson e recebeu de frente e de canhota fez Vitória 1x0. O quarto gol de Joãozinho na Segundona, o que fez liderar a artilharia e cair mais ainda na graça da torcida. Mesmo com 1x0 o Ipatinga continuava incomodando e chegou a acertar a trave em cobrança de falta de Wálter Minhoca. Porém, o Vitória conseguiu se segurar e o goleiro Ney estreava bem e fez boas defesas.

SEGUNDO TEMPO - O Ipatinga veio "mordendo" e a torcida já ficava aflita no estádio. Porém, tudo mudou com o segundo gol rubro negro. Aos 19 minutos Bida chutou de fora da area, a bola bateu na zaga e sobrou para Jackson que fez Vitória 2x0. Com este gol a motivação e garra do Ipatinga caiu e o Vitória passou a dominar a partida e fez mais dois gols.
Aos 33 minutos Joãozinho chutou de longe, o goleiro Rodrigo Posso espalma logo nos pés do artilheiro Índio, que só teve o trabalho de empurrar e fazer Vitória 3x0. Aos 41min o lateral Apodi infernizou pela direita, tirou do zagueiro e com uma velocidade fora do comum cruzou para Indio marcar seu segundo gol na Série B. Vitória 4x0. Além desta brilhante participação, Apodi conseguiu expulsar dois adversários com suas arrancadas, que deixa qualquer zagueiro desequilibrado psicologicamente e fisicamente. Êta Apodi Alonso!!! O papa-légua do Nordeste!

O Vitória voltará a campo no próximo sábado no Barradão, às 16h, quando enfrentará o Santo André, que nesta rodada perdeu em casa para o Brasiliense por 2x1. O Santo André é, teoricamente, um adversário fraco e com grandes chances de sofrer mais uma derrota na competição. O time paulista que foi rebaixado para a Série A2 do Paulistão parece que está ensaiando, junto com o Ituano, um rebaixamento para a Terceira Divisão.
FICHA TÉCNICA - VITÓRIA 4 x 0 IPATINGA -


Ney; Apodi, Jean, Jeferson e Alysson; Vanderson (Chicão), Garrinchinha, Bida e Jackson (Capixaba); Índio e Joãozinho (Sorato). Técnico: Givanildo Oliveira.
Rodrigo Posso; Márcio Gabriel, Henrique, Matheus e Beto; Éber (Coutinho), Augusto Recife, Marabá (Valdeir) e Walter Minhoca; Alessandro e Roncatto (André). Técnico: Tato.
Local: Barradão.Publico: 24.772 pagantes.Gols: Joãozinho, aos 7 do 1º tempo. Jackson, aos 18, Índio, aos 33 e 41 do 2º tempoCartões amarelos: Éber, Beto, Alysson, Chicão, Marabá, Augusto Recife, Cartões vermelhos: Augusto Recife, Alysson, AlessandroArbitragem: Hércules Martins da Silva, assistido por Carlos Jorge Titara da Rocha e Otávio Correia de Araújo Neto (trio da Federação Alagoana de Futebol).

OUTROS RESULTADOS DO SÁBADÃO DA SÉRIE B

Coritiba 0x1 São Caetano
Portuguesa 1x2 Ceará
Gama 3x1 Ituano
Santo André 1x2 Brasiliense

PRÓXIMOS JOGOS

Amanhã, Terça-Feira, dia 05, às 20h30.

Brasiliense x Gama (SPORTV/rede)

Ponte Preta x Barueri (SPORTV/PPV)

Nenhum comentário: