segunda-feira, 4 de junho de 2007

Internacional 2 X 0 Náutico

Sport Club Internacional - O melhor do mundoxNáutico

Focado em duas competições ao mesmo tempo (o Brasileirão e a Recopa), o técnico Alexandre Gallo escalou uma equipe com modificações. O treinador poupou Ceará, Alexandre Pato e Fernandão para a decisão contra o Pachuca, na quinta-feira. Com isso, Diego recebeu uma oportunidade na lateral-direita, enquanto Iarley e Christian formaram o ataque. No meio-campo, outra novidade foi o retorno de Alex ao time titular.

O primeiro tempo mostrou um Inter determinado em busca da vitória, enquanto o Náutico buscava jogar fechado para dificultar as ações ofensivas do time colorado. Sem poder entrar na área, a equipe de Gallo recebeu a orientação de arriscar de média distância. E por aí marcou os dois gols do primeiro tempo.

A 1min25seg, Diego tabelou com Christian e chutou rasteiro, de fora da área, para defesa de Gléguer. Aos 3min20seg, Rubens Cardoso cruzou até Pinga, que matou a bola na área e chutou rasteiro ao lado do gol, com perigo. A bola ainda desviou na zaga e quase entrou no canto.

Aos 12min, Gallo teve que fazer a primeira substituição: saiu Christian, lesionado, e entrou Wellington Sousa. Aos 22min30seg, o primeiro gol colorado. Edinho apareceu como elemento-surpresa na área pernambucana, mas a zaga conseguiu cortar. Mesmo caído, o volante ganhou a jogada na raça e tocou para Iarley, que chutou de fora da área com violência no canto: 1 a 0. Foi o terceiro gol no atacante cearense na temporada, o primeiro no Brasileirão e o 21º com a camisa colorada.

Aos 40min20seg, Alex recebeu pela direita, avançou em diagonal até a entrada da área e chutou forte no ângulo, marcando um belo gol. Na comemoração, o tradicional festival de cambalhotas pelo gramado do Beira-Rio. Foi o primeiro gol do meia na temporada e o 17º com a camisa do Inter. Aos 45min15seg, o zagueiro Allison tocou a mão na bola e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso.

No intervalo, três substituições, duas no Náutico e uma no Inter. Na equipe pernambucana, saíram Felipe e Wagner Rosa e entraram Daniel Sobralense e Marquinhos. No Inter, Alex deixou o gramado poupado para quinta-feira e foi a campo Márcio Mossoró.

A etapa final começou confusa e com muitas discussões em campo. A cada dividida, os jogadores batiam boca e se xingavam. Até que aos 11min30seg, depois de confusão entre Pinga e Hamilton, Márcio Mossoró e o próprio Hamilton discutem e recebem cartão amarelo. Como Mossoró, já tinha amarelo, foi expulso, deixando os dois times com 10.

Aos 14min, saiu Fábio Saci e entrou Kuki no Náutico. Aos 15min15seg, Wellington Sousa recebeu grande passe de Wellington Monteiro, entrou na área e chutou por cima. Aos 17min50seg, Baiano cobrou falta e Cris cabeceou com perigo. Aos 23min, o técnico Alexandre Gallo fez a última substituição: entrou Perdigão na vaga de Pinga.

Aos 26min15seg, Rubens Cardoso cobrou falta por cima. Aos 30min30seg, Diego arriscou de fora da área e Gléguer defendeu. Aos 31min25seg, Edinho cruzou e Wellington Sousa cabeceou para nova defesa do goleiro.

O Inter procurava marcar pressão no campo adversário, impedindo a reação do adversário. Aos 34min40seg, Kuki recebeu na área e chutou forte para defesa de Clemer. No rebote, Marcel passou por Clemer e se atirou, pedindo pênalti. O juiz parou o lance e deu cartão por simulação ao meia do Náutico. Nos últimos minutos, o Inter buscou o terceiro gol. Aos 44min, Perdigão deu grande passe para Iarley na área, que chutou ao lado do gol. Foi a última chance da partida.

“Foi um jogo importante. A gente precisa dessa torcida do nosso lado. O grupo precisava dar uma resposta e deu. Queremos ser campeões na quinta e depois dar uma boa seqüência boa no Brasileiro”, afirmou Iarley, sobre o futuro do Inter na temporada.

“Tomara que o Beira-Rio esteja lotado na quinta e que a gente possa conquistar este título”, disse Edinho, referindo-se à decisão com o Pachuca.

“A vitória foi importante não só pelos três pontos como também para quinta-feira, quando temos um título importante em jogo para nossa história”, avaliou o vice-presidente de futebol, Giovanni Luigi.

“O que mais gostamos foi a pegada e a vontade de vencer muito grande dos jogadores. Este é o rumo”, elogiou o presidente Vitorio Piffero.

“Fiquei muito feliz com a demonstração de garra da equipe. A postura da nossa equipe foi guerreira, brigando pela posse da bola. Ainda temos um longo caminho para chegar ao estágio que todos queremos. Agora temos a decisão da Recopa e vamos dar a vida pra poder vencer na quinta-feira”, afirmou o técnico Alexandre Gallo.

Internacional (2): Clemer; Diego, Índio, Sidnei e Rubens Cardoso; Edinho, Wellington Monteiro, Alex (Márcio Mossoró, intervalo) e Pinga (Perdigão, 23min2ºt); Iarley e Christian (Wellington, 12min1ºt). Técnico: Alexandre Gallo.

Náutico (0): Gléguer; Baiano, Allison, Cris e Hamilton; Elicarlos, Wagner Rosa (Marquinhos), Marcel e Acosta; Felipe (Daniel Sobralense) e Fábio Saci (Kuki). Técnico: Paulo César Gusmão.

Gols: Iarley (I), aos 22min30seg do primeiro tempo, Alex (I), aos 40min20seg do primeiro tempo. Cartões amarelos: Allison, Sidnei, Marquinhos, Marcel (N), Iarley, Alex, Márcio Mossoró (I). Expulsões: Allison (N), Márcio Mossoró (I). Renda: R$ 142.326,00. Público: 14.015 (12.286 pagantes). Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC), auxiliado por Claudemir Maffessoni (SC) e Cleidy Ribeiro (Fifa-SC). Local: Beira-Rio.


Fonte: Site Oficial do Sport Club Internacional

PS: Me desculpem as cópias, sem tempo para escrever....

Nenhum comentário: