SÃO PAULO 0 X 1 ATLÉTICO-MG
FESTA ALVINEGRA NO MORUMBI
Em domingo de festa para a Massa Atleticana, o Galo venceu o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi bastante truncado e o gol atleticano foi marcado pelo jovem atacante Paulo Henrique, que fazia sua estréia na equipe profissional. Com a vitória, o Galo chegou a oito pontos e subiu para o oitavo lugar. No próximo domingo (17), o adversário será o Figueirense, no Mineirão.
O Galo começou melhor e teve a primeira chance logo aos três minutos. No lance, Marcinho sofreu falta na intermediária e Lima cobrou com violência, à direita do gol. No ataque seguinte, Marcinho recebeu lançamento de Coelho pela esquerda, cortou o zagueiro e chutou fraco para a defesa de Rogério Ceni. Com forte marcação no meio-campo, o Atlético teve oportunidade no contra-ataque iniciado por Danilo. Ele roubou a bola no meio-campo e lançou na direita para Galvão, mas a defesa paulista cortou o cruzamento do atacante atleticano. A equipe do Morumbi equilibrou as ações e, aos 12 minutos, Dagoberto foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para o chute de Jorge Wagner, rente à trave. Em seguida, o mesmo Jorge Wagner arriscou de fora da área, à direita da meta defendida por Diego. Já com maior presença ofensiva,o tricolor paulista teve nova oportunidade na cobrança de falta de Rogério Ceni, defendida com tranqüilidade por Diego. Aos 26 minutos, Coelho cobrou escanteio e Galvão desviou de cabeça na primeira trave, por cima do gol. A partida estava bastante disputada. Com as defesas prevalecendo sobre os ataques, as equipes não conseguiam criar chances claras de gol. Aos 38, Marcinho recebeu ótimo lançamento de Coelho na grande área, mas não conseguiu dominar a bola. O São Paulo pressionou no final e Diego defendeu firme o chute de fora da área de Leandro. Nos instantes finais da primeira etapa, Thiago Feltri fez desarme providencial na pequena área para evitar o gol são-paulino.
O time alvinegro retornou do intervalo sem alterações. A partida continuou muito truncada e, aos cinco minutos, Diego saiu bem do gol para fazer defesa nos pés de Dagoberto. O Galo respondeu na jogada de Marcinho pelo meio, mas a defesa tricolor conseguiu interceptar o passe que buscava Thiago Feltri. O Atlético teve outra chance na cobrança de escanteio de Coelho. Galvão fez o desvio de cabeça e a bola acabou batendo na cabeça de Rogério Ceni. Aos 13 minutos, o técnico Zetti promoveu a estréia do jovem atacante Paulo Henrique, que entrou no lugar de Galvão. Em seguida, Ilsinho invadiu a área pelo meio e Thiago Feltri fez desarme providencial para impedir a finalização. Aos 17 minutos, Diego fez boa defesa para evitar gol olímpico de Jorge Wagner. Na jogada seguinte, o goleiro atleticano fez outra boa intervenção no chute de Josué. Aos 27, Leandro cometeu falta em Marcos e foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo. Logo depois, Éder Luisa foi substituído por Tchô.Aos 32 minutos, Paulo Henrique roubou a bola de Edcarlos e sofreu falta na entrada da área, mas a cobrança de Coelho ficou na barreira. Em nova chance atleticana, Tchô tentou encontrar Paulo Henrique na grande área e Rogério Ceni saiu bem do gol para se antecipar ao atacante alvinegro.Com um homem a mais, o Galo passou a pressionar. Aos 36 minutos, Marcos cruzou pela direita, Rafael Miranda desviou de carrinho e Paulo Henrique tocou para o gol, fazendo a alegria da Massa Atleticana: Galo 1 x 0.Aos 42, Danilo foi substituído por Vanderlei. O Atlético passou a cadenciar o jogo e conquistou sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 1 ATLÉTICO
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 10/06/2007
Local: Estádio Morumbi - São Paulo (SP)
Gol: Paulo Henrique (81’)
Público: 22.996 Renda: R$ 228.032, 00
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Auxiliares: César Augusto de Oliveira Vaz (DF) e Nilson Alves Carrijo (DF)
Cartões amarelos: Danilo, Thiago Feltri, Lima, Bilu, Paulo Henrique, Marcinho (Atlético); André Dias, Leandro, Edcarlos, Dagoberto (São Paulo)
Cartão vermelho: Leandro (São Paulo)
São Paulo: Rogério Ceni; Alex Silva, Edcarlos e André Dias; Ilsinho (Lenílson), Josué, Souza, Leandro e Jorge Wagner; Dagoberto e Marcel (Borges). Técnico: Muricy Ramalho.
Atlético:
Diego; Coelho, Marcos, Lima e Thiago Feltri; Rafael Miranda, Bilu, Marcinho e Danilo (Vanderlei); Éder Luis (Tchô) e Galvão (Paulo Henrique). Técnico: Zetti.
fonte: Assessoria de Imprensa do CLUBE ATLÉTICO MINEIRO.
Infelizmente não pude assistir ao jogo. Tive um compromisso o dia todo e só comecei a escutar a transmissão pelo rádio quando a partida já estava com 12 minutos do segundo tempo. Até o momento da expulsão do Leandro, sofri um bocado com a pressão do tricolor. Os contra-ataques do GALO até que me enchiam de esperança, mas somente com a entrada do atacante Paulo Henrique, que atuou muito bem na Copa São Paulo de Juniores deste ano, e do meia-atacante Tchô é que eu passei a acreditar numa vitória suada por 1 a 0, com gol no finalzinho, tal como aconteceu. Cheguei em casa em tempo de ver os últimos 8 minutos de jogo, com o São Paulo desesperado em busca do empate.
Vitória sensacional do campeão mineiro, que soube segurar o ímpeto do São Paulo na maior parte do tempo e matar o jogo quando teve oportunidade.
Dois tabus caíram esta noite no Morumbi: finalmente um atacante do GALO fez gol (e não foi de cabeça), e o São Paulo voltou a perder do GALO após quase 5 anos de invencibilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário