ATLÉTICO-MG 4 X 1 FIGUEIRENSE
GALO GOLEIA E ENTRA PARA O G-4
Com um futebol de empolgar a torcida, o Atlético goleou o Figueirense neste domingo, por 4 a 1, no Mineirão, e entrou para o grupo dos quatro melhores classificados, o chamado G-4, no Campeonato Brasileiro. Foi a segunda vitória seguida do time mineiro, que interrompeu a série de três triunfos dos catarinenses e ganhou motivação extra para o clássico com o rival Cruzeiro, no próximo domingo. A seqüência atleticana iniciou com a vitória sobre o São Paulo, por 1 a 0, no Morumbi, domingo passado. O resultado diante do Figueirense começou a ser construído ainda no primeiro tempo, quando a equipe mineira fez 3 a 0. O Atlético, com um toque de bola envolvente, assumiu o quarto lugar no Brasileirão com 11 pontos em seis jogos - aproveitamento de 61,12% - e está na zona de classificação para a Copa Libertadores. O capitão Marcos disse que o time estava devendo uma boa atuação diante da torcida - no jogo anterior no Mineirão, houve empate em 1 a 1 com o Atlético-PR, em que o lateral Coelho errou uma cobrança de pênalti nos acréscimos. "A gente precisava resgatar a força dentro do Mineirão. Nós conversamos isso antes do jogo", observou o experiente zagueiro.Foi a terceira vitória do Atlético na competição - ocorreram dois empates, com Corinthians e o Atlético-PR, e uma derrota para o Botafogo, na segunda rodada, por 2 a 1. No próximo domingo, o time mineiro encara o Cruzeiro, que venceu o Grêmio no sábado, por 2 a 0, em Porto Alegre. Os tradicionais rivais chegarão ao clássico bastante motivados e com a expectativa de Mineirão lotado.Com a derrota, o Figueirense permanece com nove pontos, mas caiu para o oitavo lugar na classificação. O time catarinense interrompeu a boa seqüência de vitória na competição, sobre América-RN, Goiás e Flamengo. No próximo sábado, a equipe vai a Caxias do Sul para enfrentar o Juventude.
O jogo
O Atlético dominou o primeiro tempo e criou várias oportunidades. Mas o Figueirense chegou primeiro com Henrique, que chutou de longe e assustou o goleiro Diego, que não segurou a bola. Aos 15min, o time mineiro abriu o placar com um bonito gol de Danilinho.Depois de boa jogada individual de Coelho, Danilinho recebeu na entrada da área, livrou-se do marcador e tocou no pé esquerdo no canto esquerdo do goleiro Wilson. Quatro minutos depois a equipe mineira chegou ao segundo gol num contra-ataque rápido, que terminou na finalização de Éder Luís, após receber livre de Galvão.O Atlético continuou em cima do adversário e, aos 32min, conseguiu marcar o terceiro. O meia Marcinho fez boa jogada e tocou para Éder Luís, mas o lateral Diogo tentou cortar e acabou fazendo contra. Aos 40min, André Santos, que defendeu o clube mineiro no ano passado, cobrou falta e obrigou o goleiro Diego a fazer grande defesa.
No segundo tempo, o Figueirense voltou melhor e partiu para cima dos donos da casa na tentativa de reagir. Aos 13min, Fernandes, que acabara de substituir Adriano Gabiru, perdeu chance incrível, ao entrar livre, em posição legal, e tocar por cima do goleiro Diego. Quatro minutos depois ele redimiu-se e diminuiu para a equipe catarinense: 3 a 1. O Atlético acordou e chegou ao quarto gol. Aos 25min, o jovem Paulo Henrique - que marcou o gol na vitória sobre o São Paulo em sua estréia como profissional - entrou no lugar de Galvão e voltou a deixar a sua marca. O atacante recebeu de Bilu e tocou na saída do goleiro Wilson.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 4 x 1 FIGUEIRENSE
Data: 17/6/2007 - domingo
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público: 15.554 pagantes - Renda: R$ 202.856,50
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa/RS), Paulo Ricardo Silva Conceição (RS)
Cartões amarelos: André Santos (F);
Gols: Danilinho, aos 15min, Éder Luís, aos 19min, Diogo (contra), aos 32min do primeiro tempo; Fernandes, aos 17min, Paulo Henrique, aos 25min do segundo tempo
Atlético: Diego; Coelho, Lima, Marcos e Thiago Feltri; Rafael Miranda, Bilu, Danilinho (Tchô) e Marcinho; Galvão (Paulo Henrique) e Éder Luís (Lúcio). Técnico: Zetti.
Figueirense: Wilson, Felipe Santana (Carlinhos), Chicão e Vinícius (Peter); Diogo, Henrique, Cleiton Xavier, Adriano Gabiru (Fernandes) e André Santos; Victor Simões e Jean Carlos. Técnico: Mário Sérgio
fonte: UOL ESPORTE.
Grande evolução do time do GALO! Além de manter a “pegada”, finalmente as jogadas do meio-campo começaram a surgir, e saíram mais 2 gols de atacantes. Está certo que o esquema do “Professor” Mário Sérgio “Pascoal” facilitou muito o trabalho do GALO, com aquela defesa em linha, pedindo pra tomar de 5 a 0 desde os primeiros minutos de jogo, mas os jogadores atleticanos foram muito mais eficientes hoje, aproveitando-se dos buracos que encontraram no adversário para criar várias jogadas que levaram perigo ao gol do time catarinense.
O primeiro tempo foi quase perfeito, e os 3 a 0 saíram barato para o Figueira. Se o Galvão estivesse em dias melhores teria feito o quarto gol, anulado pela falta de critério da arbitragem brasileira – Éder Luís estava impedido no primeiro lance, mas quando cabeceou para gol sua posição era legal; já cansei de ver o próprio GALO sofrendo gol assim, marcado por alguém que se beneficiou de um impedimento no início da jogada; mas não existe padrão de conduta para os árbitros.
No segundo tempo, o time relaxou demais, resolveu abusar do individualismo, e nem a entrada de Paulo Henrique, Tchô e Lúcio mudou muito esse comportamento. O Figueirense ainda ensaiou uma reação, mas o gol do novo xodó da massa foi uma ducha fria nos catarinenses.
Apesar da boa atuação ofensiva do GALO, na minha opinião o volante Rafael Miranda jogou um partidaço e foi o melhor em campo. Thiago Feltri também vem se destacando na defesa (já foi muito bem contra o São Paulo também), e Coelho, quando acionado, principalmente no primeiro tempo, também esteve muito bem. No único lance perigosíssimo, Diego também mostrou sua categoria, defendendo a cobrança de falta do ex-atleticano André Santos.
Além da bela vitória, o GALO ainda conseguiu que nenhum dos seus 4 jogadores pendurados com 2 cartões amarelos fosse advertido. Assim, Lima, Marcos, Coelho e Danilinho poderão enfrentar o vice-campeão mineiro na próxima rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário