domingo, 24 de junho de 2007

CRUZEIRO 4 x 2 ATLÉTICO-MG

Em clássico bastante disputado, o Atlético perdeu para o Cruzeiro por 4 a 2, neste domingo (24), no Mineirão. A partida foi válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de sair em desvantagem de dois gols, o Galo chegou a empatar e teve chance para virar o placar no pênalti cobrado por Marcinho, defendido por Gatti. Com a derrota, o time alvinegro permaneceu com onze pontos e caiu para o 7º lugar na tabela. Na próxima rodada, o time alvinegro enfrenta o Internacional, atual Campeão do Mundo, em Porto Alegre.
O clássico foi bastante truncado no início, com muitas faltas de ambos os lados. A primeira chance foi do rival na enfiada de bola de Araújo para Roni e Diego saiu bem do gol para afastar o perigo. O Galo respondeu no chute de fora da área de Éder Luis, por cima do gol. O rival voltou a assustar na finalização de Araújo, que exigiu grande intervenção de Diego. Aos 16 minutos, Galvão perdeu a bola no ataque e, no contra-golpe, Araújo recebeu passe de Roni e tocou na saída de Diego, abrindo o placar para o rival.O Atlético pecava muito nos passes e tentou reagir no cruzamento de Éder Luis, mas o goleiro Gatti fez a defesa. Aos 23 minutos, Coelho cobrou escanteio e a zaga do rival conseguiu fazer o corte. Em seguida, Marcinho arriscou de fora da área, mas sem direção. O time alvinegro teve boa oportunidade em contra-golpe, mas Éder Luis errou o passe final para Danilinho.O Galo teve mais dois escanteios a seu favor pelo lado direito do ataque, mas não aproveitou. Aos 41 minutos, Marcinho tentou lançar para Galvão, mas a defesa rival conseguiu se antecipar. Logo depois, Coelho fez grande jogada pela direita e cruzou; a bola sobrou para Marcinho limpar o zagueiro e chutar por cima do gol, rente ao travessão. Aos 45, Araújo aproveitou cruzamento pela direita do ataque e ampliou para o rival.
O Atlético retornou do intervalo sem alterações e ameaçou no cruzamento de Coelho, cortado pela defesa rival. Na jogada seguinte, novamente pela direita, Éder Luis cruzou a zaga cruzeirense fez novo desarme. O Galo passou a pressionar e, aos sete minutos, Coelho cobrou escanteio e Lima subiu na primeira trave para diminuir a desvantagem atleticana: Cruzeiro 2 x 1. Embalado pelo gol e pelo canto da Massa, o Galo quase empatou no chute de fora da área de Éder Luis, defendido por Gatti. Aos 12 minutos, o técnico Zetti promoveu a entrada de Paulo Henrique no lugar de Galvão. Aos 17, Diego fez boa defesa na cobrança de falta de Fernandinho. O ímpeto atleticano foi premiado aos 17 minutos. Coelho cruzou pela direita e Éder Luis completou de cabeça para empatar a partida.Aos 27 minutos, Thiago Feltri sofreu pênalti. Marcinho cobrou e Gatti fez a defesa com os pés. Em seguida, Bilu foi substituído por Vanderlei. Aos 31, Guilherme recebeu na área e tocou no canto para recolocar o rival em vantagem: Cruzeiro 3 x 2. Aos 39, Tchô entrou no lugar de Éder Luis. Logo depois, Ramirez recebeu livre na área e marcou o quarto gol do rival.


FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 4 X 2 ATLÉTICO
Motivo: 7ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data:24/06/2007
Local: Estádio Mineirão - Belo Horizonte (MG)
Gols: Araújo (16’) (45’); Lima (52’), Éder Luis (62’), Guilherme (76’), Ramirez (85’)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (FIFA-PR)
Auxiliares: Rogério Carlos Rolim (PR) e Aparecido Donizetti Santana (PR)
Cartões amarelos: Danilinho (Atlético); Ramirez (Cruzeiro)


Cruzeiro: Gatti; Mariano, Thiago Heleno, Léo Fortunato e Fernandinho; Renan, Ramirez, Charles (Wagner) e Leandro Domingues (Guilherme); Araújo e Roni (Nenê). Técnico: Dorival Júnior.


Atlético: Diego; Coelho, Marcos, Lima e Thiago Feltri; Rafael Miranda, Bilu (Vanderlei), Marcinho e Danilo; Éder Luis (Tchô) e Galvão (Paulo Henrique). Técnico: Zetti.


Deu tudo errado pro GALO hoje no Mineirão! Parecia estar sendo jogada de novo a primeira partida da final do campeonato mineiro, só que as camisas estavam trocadas. O que melhor resume a derrota do GALO é que nosso adversário teve mais determinação, marcou melhor e foi mais rápido! Clonaram aquele GALO que enfiou 4 a 0 naquela partida histórica!
Dois momentos do jogo definiram seu resultado: aos 43 minutos do primeiro tempo, na entrada da área, Marcinho limpou a jogada mas chutou por cima do gol adversário - dois minutos depois, levamos o segundo gol; aos 28 minutos do segundo tempo, no pênalti inexistente marcado pelo árbitro, Marcinho (de novo ele!) cobra fraco e permite a defesa do goleiro com os pés - três minutos depois, levamos o terceiro gol! Por duas vezes, o ditado mais velho do futebol prevaleceu: Quem não faz leva!
Acho que hoje o Galvão queimou sua última chance. Não é possível que o Zetti ainda queira apostar nele para comandar o ataque do GALO. Ele está lento e sem criatividade. Nem o desafio de quebrar o jejum de gols do camisa 9 atleticano nos clássicos foi suficiente para dar uma sacudida nele!
A substituição do Bilu pelo Vanderlei escancarou demais a defesa do GALO. O meio-campo do nosso freguês histórico já estava muito mais rápido que o nosso, sobrecarregando o Rafael Miranda (ainda mais num dia em que o Lima não estava bem). Com a saída do Bilu, num momento psicológico ruim pra nós, após o pênalti perdido, o GALO voltou a facilitar a vida do adversário, que ainda contou com a sorte no quarto gol.

Nenhum comentário: