quinta-feira, 24 de maio de 2007

Momentos distintos


O Cruzeiro receberá o Paraná Clube neste domingo, às 18h10, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão 2007 passando por uma fase bem diferente daquela vivida pelo oponente.

O elenco paranaense mesmo não podendo contar com uma série de jogadores há já algum tempo, segue viagem à Belo Horizonte na esperança de trazer três pontos na bagagem, dando sequência ao belo início de campeonato e à luta pela consecução de seu maior objetivo, uma nova classificação à Copa Libertadores, agora "exigência" da torcida paranista.

Além da estréia do seu novo treinador, Luiz Carlos Preto, o Pintado, existe ainda a possibilidade do tricolor paranaense promover a estréia de Vandinho, atacante recentemente contratado junto ao Noroeste de Baurú (SP), no intuito de melhorar sua capacidade ofensiva.

Se pelo lado tricolor o ambiente é de tranquilidade, confiança e euforia, pelo lado cruzeirense não se pode dizer o mesmo. A torcida não está satisfeita nem com as últimas apresentações nem com os resultados obtidos nessas oportunidades. Dorival Jr. embora esteja "prestigiado" junto à diretoria do time mineiro, não parece ter bem recebido as últimas declarações dos "Perrela", que disseram, irão instaurar uma política "linha dura" no intuito de "arrumar a casa".

Dorival Jr. deverá repensar a formação de seu time caso pretenda algo mais que o empate, afinal, armar um time como o Cruzeiro em casa com três volantes de origem deixando o inconstante e pouco produtivo Maicosuel (ex-paranista) como único responsável pela armação de jogadas não parece ser uma decisão muito coerente pois resultará a mesma num fatal isolamento de Araújo.

Pintado que não tem nada a ver com a crise alheia deverá manter a mesma linha do trabalho de Zetti (seu antecessor, hoje no Atlético Mineiro), com seus três zagueiros atrás, os dois volantes que sabem sair com a bola e que protegerão os avanços dos alas. O treinador paranista certamente irá orientar seu ala esquerdo, Márcio Careca, a explorar o espaço deixado pelos avanços de Gabriel e assim, efetivar o esquema como 3-6-1 quando sem bola e 3-5-2 (ou até 3-4-3) com a posse da mesma.

Será o confronto de domingo um embate interessante o qual terá, de um lado, o mandante buscando resgatar sua confiança e seu melhor padrão de jogo e, do outro, o ímpeto do visitante em manter a toada demonstrada no início do campeonato.

Nenhum comentário: