sábado, 16 de junho de 2007

ATLÉTICO-MG X FIGUEIRENSE

ATLÉTICO QUER REENCONTRAR VITÓRIA DIANTE DA TORCIDA

O Atlético enfrenta o Figueirense, neste domingo, às 16h, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. De volta ao estádio da Pampulha, o objetivo do Galo é aproveitar a presença da torcida para somar três pontos importantes, no momento em que busca melhorar a posição na tabela. Em caso de triunfo sobre os catarinenses, que seria o segundo consecutivo na competição, o Alvinegro teria a chance de ganhar embalo já pensando no clássico diante do Cruzeiro, dia 24.
Como mandante, em dois jogos disputados, o aproveitamento do Galo é de 66,6%, com uma vitória - sobre o Náutico, na estréia, por 2 a 1 - e um empate, contra o Atlético-PR (1 a 1). Mas o triunfo frente ao São Paulo, por 1 a 0, no Morumbi, na última rodada, deu novo ânimo aos alvinegros, que esperam reencontrar a torcida com outro resultado positivo.
Com oito pontos em cinco partidas, aproveitamento de 53,33%, o Atlético quer aproveitar a seqüência de jogos no Mineirão, para subir posições no Brasileiro. Nas próximas cinco rodadas, o Galo só sairá uma vez, para enfrentar o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre. Além de Figueirense e Cruzeiro, o time alvinegro terá como adversário, em casa, Flamengo e Grêmio.
Jogadores e comissão técnica consideram que o momento de o time crescer no Brasileiro é agora. A esperança de todos é que a torcida, até então um pouco ausente, compareça em bom número no Mineirão, neste domingo. Afinal de contas, um triunfo sobre os catarinenses poderá levar o Galo a um lugar na zona de classificação para a Copa Libertadores. A massa poderá conferir de perto o novo uniforme do clube, lançado na última quarta-feira, em evento no Mercado Central.
Entre os jogadores, Coelho e Marcos têm o mesmo discurso: a presença da torcida é fundamental. “Espero que a torcida compareça e nos ajude a vencer, para conseguirmos embalar no campeonato”, disse o lateral-direito. “A torcida faz uma diferença muito grande a nosso favor, quando lota o Mineirão. Por isso, pedimos para que ela vá ao estádio e nos ajude a conquistar um ótimo resultado”, solicita o zagueiro e capitão.
O técnico Zetti, por sua vez, busca a primeira vitória à frente do Galo no Mineirão. Mas sabe que a tarefa não será nada fácil para a equipe. “Uma vitória nos dará condição excelente, pois chegaremos a 11 pontos e poderemos ficar entre os melhores do campeonato. Além disso, mostrará a nós mesmos que temos potencial, pois o Figueirense foi finalista da Copa do Brasil”, ressaltou.
O treinador segue à risca o velho ditado de que em time que está ganhando não se mexe. Zetti repetirá a escalação do Galo pela quarta vez consecutiva, esperando que os jogadores assimilem o esquema tático e seu estilo de jogo. Apesar da produção abaixo da expectativa dos atacantes, ele dará nova chance a Galvão e Éder Luís, cobrados pela falta de gols, assim como Danilinho.
No banco de reservas, a grande ausência foi a de Vanderlei. Apesar de ser artilheiro do time na temporada, com oito gols, ele não foi relacionado. O jovem Paulo Henrique, que estreou no profissional e marcou contra o São Paulo, foi novamente chamado por Zetti. Outra novidade é o retorno do experiente meia-atacante Lúcio.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO x FIGUEIRENSE


Atlético: Diego; Coelho, Lima, Marcos e Thiago Feltri; Rafael Miranda, Bilu, Marcinho e Danilinho; Éder Luís e Galvão. Técnico: Zetti.

Figueirense: Wilson; Vinícius, Felipe Santana e Chicão; Diogo, Henrique, Adriano Gabiru, Cleiton Xavier, Jean Carlos e André Santos; Victor Simões. Técnico: Mário Sérgio.

Local: Estádio Mineirão
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Paulo Ricardo S.Conceição (RS)
Motivo: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: Domingo, 17/06, às 16h

fonte: Portal UAI.

RETROSPECTO NO BRASILEIRÃO
9 Jogos, 5 vitórias do GALO, 2 empates e 2 vitórias do Figueirense; o GALO marcou 17 gols e sofreu 11.

Não gostaria de ver o mesmo time do GALO jogando amanhã, mas o futebol feio na maior parte do tempo tem sido compensado com bom posicionamento dos jogadores e muita disposição. Não pude ver o jogo contra o São Paulo ao vivo, mas vi o tape a partir dos 33 minutos do primeiro tempo e gostei do time mais do que imaginava, principalmente no segundo tempo. Se o meio-campo parar de errar passes, talvez até a dupla Éder Luís-Galvão volte a render melhor, ao menos fazendo gols.

Já apostei no bolão uma vitória do GALO por 2 a 0.

Nenhum comentário: