segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Atlético (PR) 2 x 1 Paraná Clube

Desesperados... assim os representantes paranaenses da série “A”, entraram em campo domingo passado na Baixada.


O Atlético baixou o valor dos ingressos, esperando que o seu torcedor retornasse à Arena, ato que deu resultado, afinal, aproximadamente 26.000 pessoas lá estavam para ver o clássico paranaense válido pelo segundo turno do campeonato nacional.

Em campo o que se viu foi o mandante tomando para si a responsabilidade ofensiva da partida nos 10 minutos iniciais, tendo o visitante, adotado clara postura defensiva, demonstrando que aparentemente limitar-se-ia aos contra-ataques, e a esperar por alguma eventualidade numa "bola parada".

Após o nervosismo inicial, o tricolor coletivamente equilibrou o jogo até que, aos 21 minutos do primeiro tempo, Neguette, após chute de Marcelo Ramos, desviou a bola para as próprias redes. Dois minutos depois, o mesmo defensor com um “peixinho” empatou a partida após levantamento de Éverton.

Neguette, um dos personagens da partida, imaginou ter se redimido da falha inicial e, aparentemente seguro, tentou, em vão, driblar Ferreira em saída de bola pelo setor direito ao invés de "quebrar a bola" ou colocá-la para alinha lateral. Não conseguido o intento, perdeu a bola para o colombiano David Ferreira, que passou “com açúcar” para Marcelo Ramos, que, sozinho dentro da área deu números finais à partida.

O resultado adverso em jogo "nervoso" foi creditado a Neguette (pelos motivos explicados), a Josiel (que perdeu gol claríssimo, tendo “isolado” uma bola quando estava sozinho na pequena área, no melhor estilo Joélson) e ao sempre questionado Simon, que inexplicavelmente se furtou de marcar flagrante penalidade sofrida por Éverton.

Outro não perdoado por muitos paranistas é o treinador Lori Sandri, por ter escalado uma equipe que claramente não objetivava a vitória, tendo sido, inclusive, questionado pelas alterações realizadas.

Passada a régua, o Atlético (que enfrentará um surpreendente Náutico em Recife no próximo sábado) com a vitória saiu do “G-4 do mal” e passou a ocupar o 11º lugar com 35 pontos.

O Paraná Clube (que acendeu a luz vermelha, tendo perdido uma posição, ocupando agora o 18º lugar com os mesmos 31 pontos) buscará com todas suas forças fazer uma bela partida contra o Fluminense, hoje quinto colocado, na Vila Capanema no próximo domingo.


Ficha técnica da partida

ATLÉTICO-PR:
Viáfara; Rodolpho, Antônio Carlos (Erandir) e Rogério Corrêa; Jancarlos, Valencia (Alan Bahia), Claiton, Netinho e Piauí; Ferreira e Marcelo Ramos. Técnico: Ney Franco.

PARANÁ: Flávio; Luiz Henrique, Nem (Batista) e Neguette; Araújo (Vandinho), Rafael Muçamba, Everton e Paulo Rodrigues; Lima (Vinicius Pacheco) e Josiel. Técnico: Lori Sandri.

Local: estádio Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS).
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto (SP) e Claudemir Maffessoni (SC).
Cartões amarelos: Rafael Muçamba (P), Flavio (P), Netinho (A), Neguette (P), Marcelo Ramos (A), Nem (P).
Gols: Marcelo Ramos, aos 21min e aos 32min, Neguette, aos 23min do primeiro tempo.

Nenhum comentário: