segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Times paranaenses


Coritiba

Líder da segundona, o Coxa, com 63 pontos conquistados, 4 à frente da Lusa paulista, a quem enfrentará nesta terça-feira, diante da sua torcida.

Na última rodada, apesar da invasão em Santa Catarina, a torcida nada trouxe a não ser as lembranças do passeio em Florianópolis, visto que o o time local, Avaí, venceu pelo placar mínimo.

Nesta rodada, que se inicia terça-feira, caso o coxa faça a "tarefa de casa" e o Ipatinga não vença na próxima rodada, os torcedores alviverdes já poderão comemorar o título da Série "B".

O elenco coxa retomou os trabalhos nesta segunda feira e, para a partida frente a Lusa, o técnico René Simões não poderá contar com Anderson Lima, Henrique e Veiga, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.


Atlético
O rubro-negro curitibano segue com o bom retrospecto defensifo em casa. Na rodada passada não sofreu nenhum gol do Sport, mas também não marcou nenhum. Após tal resultado, com 51 pontos e agora na décima posição no certame, o Atlético local não pode mais sonhar com a vaga na Libertadores de 2008 e busca agora garantir a ida à Sul-americana.

Ney Franco terá (assim como a maioria dos times da primeira divisão) uma "janela" de duas semanas (em virtude dos jogos válidos pelas eliminatórias à Copa da África do Sul em 2010) para montar o time até 25/11, quando enfrentará seu ex-clube, o Flamengo, que visa a vaga na maior copa continental de clubes.

Tal partida terá como palco o estádio do Maracanã e ocorrerá com portões fechados, impossibilitando novo espetáculo da torcida local que, na última rodada, compareceu com o extraordinário número de 87.700 presentes.

Jancarlos, Danilo e Antônio Carlos deverão estar à disposição de Ney Franco para entrar jogando.


Paraná Clube
Sentindo na boca o gosto amargo da derrota apesar de ter marcado dois gols, o paranista amanheceu domingo passado quase sem esperanças e torcendo para um empate entre Goiás e Corinthians, o qual ocorreu com requintes de crueldade para o torcedor tricolor que até teve que ver o guarda-metas paulistano defender penalidade.

Com o resultado de 3 a 2 diante do Botafogo no Maracanã, o Paraná segue em 18º com 41 pontos, e agora, faltando duas rodadas para o final do certame, está atrás de Goiás, com 42 e Corinthians, com 43.

Dois empates, no entanto, à luz dos adverários dos oponentes (O Corinthians receberá o Vasco e sai pra enfrentar o Grêmio, e o Goiás pega o Atlético Mineiro fora e o Internacional em casa) poderiam até classificar o tricolor em caso de possível derrota dos adversários diretos.

Não que a tarefa de vencer ao Santos (que vem de derrota e luta para se garantir na Libertadores) em casa e ao próprio Vasco (que luta para ir à alguma copa continental em 2008) seja algo fácil, ainda mais se o tricolor seguir atuando da mesma forma, sem nenhum padrão tático, principalmente no aspecto ofensivo.

Saulo terá quinze dias (em face dos jogos da seleção nacional pelas eliminatórias) para arrumar o elenco, recuperar jogadores, treinar jogadas de bola parada, definir um efetivo padrão para o time e, principalmente, testar outras formações na meia-cancha sem Róbson, o "novo Joélson", até a partida frente o Santos, dia 21/11.

O Paraná Clube volta as atividades nesta segunda-feira na Vila Capanema onde Saulo deverá expor ao elenco sua análise sobre a partida frente o Botafogo e já começar a arrumar a casa pensando nos dois jogos restantes.

__________________________________
Acompanhe também meu trabalho em:
http://radioparanaclube.com.br (coluna, mesa redonda e comentários nos jogos "ao-vivo")
http://falandocomastorcidas.blog.terra.com.br (futebol paranaense)
http://bolaredonda.blog.terra.com.br/ (Futebol nacional e internacional)
http://brasileirao2oo7.blogspot.com/ (Futebol em geral e Paraná Clube)
http://www.futebolpr.com.br (colunista)
http://www.paranautas.com (colunista)
http://www.cadeiaweb.com.br (boletim diário ao vivo sobre os times de Curitiba, a partir das 16:00 hs.)

Nenhum comentário: