domingo, 20 de maio de 2007

BOTAFOGO 2 x 1 ATLÉTICO

Em jogo que marcou a despedida do técnico interino Tico e do preparador físico Manoel Santos, o Atlético perdeu por 2 a 1 para o Botafogo, neste domingo (20), no Maracanã. A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O gol atleticano foi marcado pelo capitão Marcos, com Dodô e Lúcio Flávio dando a vitória ao time carioca. No próximo sábado (26), o adversário será o Corinthians, às 18h10, no Morumbi.
O jogo
Atuando com o uniforme número dois (branco), o Galo teve a primeira chance da partida na cobrança de falta de Coelho. No lance, o lateral-direito atleticano fez o cruzamento para a área e a bola sobrou para Danilo, que acabou desarmado. O time carioca respondeu também em cruzamento e Diego, de soco, afastou o perigo. Aos sete minutos, Coelho cruzou e Danilo, desequilibrado, concluiu para a defesa de Júlio César. Em seguida, em jogada de contra-ataque, Galvão avançou pela direita e acabou errando a finalização. O Atlético tinha mais posse de bola e procurava marcar o Botafogo sob pressão. Aos onze minutos, Danilo sofreu falta pela meia esquerda na entrada da área e a cobrança de Coelho explodiu na barreira. Aos 15, o árbitro marcou pênalti de Marcos em Zé Roberto. Dodô cobrou a penalidade e Diego defendeu, mas o atacante carioca pegou o rebote e fez Botafogo 1 x 0. O goleiro atleticano ainda evitou o segundo gol da equipe carioca fazendo bela defesa no chute de fora da área de Lúcio Flávio. O Galo tentou responder no bom cruzamento de Coelho, mas o desvio de Danilo acabou tirando a bola do atacante Galvão. Aos 31 minutos, Éder Luis sofreu falta na intermediária e a defesa botafoguense cortou o cruzamento de Coelho. Em novo contra-golpe do Galo, Éder Luis foi seguro pela camisa na intermediária e o árbitro assinalou a falta, mas não aplicou o cartão amarelo. A advertência, no entanto, foi feita no minuto seguinte ao lateral Coelho, que impediu cobrança de falta rápida no meio-campo. O Campeão Mineiro tentou reagir, mas não conseguiu penetrar na defesa carioca.
Segundo tempo
O Atlético retornou do intervalo com a mesma formação e sofreu o segundo gol logo aos 37 segundos, quando Lúcio Flávio avançou livre pelo meio e acertou belo chute de fora da área para ampliar a vantagem carioca. O Atlético sentiu o golpe e o Botafogo teve outras chances de aumentar o placar. Aos 15 minutos, Éder Luis foi substituído por Lúcio.O Galo teve chance no cruzamento de Coelho em cobrança de falta, mas o lance não foi completado. Em seguida, Leandro Guerreiro segurou Lima na área e o árbitro mandou seguir o lance. Logo depois, Tchô entrou no lugar de Galvão. Aos 26 minutos, Coelho cobrou falta para a área e Lima cabeceou para a defesa de Júlio César. Na seqüência do lance, o capitão Marcos pegou o rebote e tocou de cabeça para diminuir a desvantagem atleticana. Após o gol, o Galo cresceu na partida e Bilu foi substituído por Vanderlei, que quase empatou o jogo em sua primeira participação. Na jogada, Ricardinho cruzou e o atacante desviou de cabeça, mas para fora. O Atlético foi para cima em busca do empate e Júlio César defendeu o cabeceio de Danilo depois do cruzamento de Coelho em cobrança de falta. Aos 34 minutos, Lúcio sofreu falta na entrada da área e Coelho fez o levantamento. A bola sobrou para Danilo, mas Júlio César saiu bem do gol para impedir o empate atleticano. Em nova jogada aérea, Lima foi novamente agarrado pelo zagueiro botafoguense e o árbitro não marcou a penalidade. Aos 42, Ricardinho cruzou pela esquerda e Rafael Miranda chutou de primeira para outra intervenção do goleiro carioca. Na última chance, Marcinho arriscou de fora da área, por cima do gol.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 ATLÉTICO
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 20/05/2007
Local: Estádio Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Dodô (18’); Lúcio Flávio (46’), Marcos (71’)
Público: não divulgado
Renda: não divulgada
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (FIFA-PR) e Aparecido Donizetti Santana (PR)
Cartões amarelos: Coelho, Lima, Lúcio (Atlético); Juninho (Botafogo)

Botafogo: Júlio César, Joílson (Diguinho), Wagner, Juninho (Asprilla) e Ricardinho; Leandro Guerreiro, Túlio, Lúcio Flavio e Zé Roberto; Jorge Henrique (Adriano Felício) e Dodô. Técnico: Cuca.
Atlético: Diego; Coelho, Marcos, Lima e Ricardinho; Rafael Miranda, Bilu (Vanderlei), Danilo e Marcinho; Éder Luis (Lúcio) e Galvão (Tchô). Técnico: Tico.
FONTE: Assessoria de Imprensa do CLUBE ATLÉTICO MINEIRO

QUASE UM REPETECO DO CONFRONTO ANTERIOR: O GALO NÃO TEVE CAPACIDADE PARA CRIAR JOGADAS DE GOL. A INEFICIÊNCIA DOS MEIAS ESTÁ MATANDO NOSSOS ATACANTES. SE BEM QUE EU PREFERIRIA TCHÔ E VANDERLEI COMO TITULARES.
NO PRIMEIRO TEMPO, LÚCIO FLÁVIO TEVE CHANCE DE FAZER GOL PORQUE O DEIXARAM LIVRE NO MEIO. O ERRO DE MARCAÇÃO NÃO FOI CORRIGIDO, E O TIME CONSEGUIU TOMAR OUTRO GOL DO BOTAFOGO NO PRIMEIRO MINUTO DO SEGUNDO TEMPO.
MARCOS FOI INFANTIL NO LANCE DO PÊNALTI, MAS COMPENSOU COM SEU GOL.
ZETTI VAI TER MUITO TRABALHO, PORQUE O RITMO DO TIME CAIU ASSUSTADORAMENTE DEPOIS DO MASSACRE DE 4 A 0 NO CRUZEIRO.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nao se iluda meu caro , o ritmo sempre foi esse , ruim como se vê, a vitoria sobre o cruzeiro nao foi diferente , pq se analisar o ataque do atletico nao consegui marcar nenhum gol criado por si mesmo , todos forao entregados.

Paulo Lins disse...

De uma forma ou de outra, em 2007 o GALO enfiou 7 gols no Cruzeiro e se sagrou campeão mineiro. A crise não é nossa, é do nosso vice!