terça-feira, 8 de maio de 2007

Pré-Visões: Parte I

Neste sábado, dia 12, começa o Brasileirão 2007.
Baseado nas atuações dos 20 participantes, e no que cada um está fazendo para o Nacional, vou dar uma de "Pai Daniel" e postar minha prévia sobre o que deve ser de cada time neste Brasileiro.
Aos torcedores dos clubes que considero fracos, torçam para que eu esteja errado.
Àqueles que torcem para um dos meus favoritos ao título, que minhas previsões se concretizem.
A prévia será mostrada em 5 partes, de hoje até Sábado. Começo por América de Natal, Atlético Mineiro, Atlético Paranaense e Botafogo.

**************************************************

O América de Natal deve vir para esse Brasileirão estritamente lutando contra o rebaixamento.
As ações da diretoria tem desagradado a todos no Mecão. O técnico Estevam Soares foi demitido após a derrota por 5x2 para o rival ABC, na final do campeonato estadual. Lori Sandri assumiu o cargo.
Os reforços têm sido jogadores sem expressão, que não dão a menor segurança para a torcida. Para piorar, às vésperas do Brasileirão, o bom goleiro Marcelo Bonan, titular da equipe, rompeu o tendão de aquiles e deve ficar fora fora de todo Campeonato Nacional.
O grande ídolo da torcida é o meia Souza (Showza), ex-jogador de Corinthians, São Paulo e Flamengo, que reencontrou seu bom futebol em Natal, tendo sido eleito o craque da Série B em 2006.

Chances de acabar...

Campeão: Insignificantes
Com vaga na Libertadores: Insignificantes
Ao menos com vaga na Sulamericana: Pequenas
Rebaixado: Muito Grandes

**************************************************


O Atlético Mineiro volta à 1ª divisão com moral após os títulos da Série B em 2006 e do campeonato mineiro desse ano.
Para a tristeza dos atleticanos, o técnico Levir Culpi deixou o clube após a conquista do estadual. O mais cotado para assumir o cargo é Geninho, hostilizado por muitos após ter "abandonado" o clube em 2003, indo treinar o Corinthians em busca de projeção.
O elenco do Galo não conta com grandes estrelas, mas um conjunto muito forte. O maior destaque tem sido o goleiro Diego, formado no Galo e atravessando ótima fase.
Agora é esperar para ver como o clube reagirá à troca de treinador.

Chances de acabar...

Campeão: Pequenas
Com vaga na Libertadores: Razoáveis
Ao menos com vaga na Sulamericana: Grandes
Rebaixado: Pequenas

**************************************************


O Atlético Paranaense está se reforçando e deve fazer um bom Brasileirão.
Após não conseguir sequer chegar à final do paranaense, o time, que continua na Copa do Brasil, vem se reforçando muito bem, com jogadores de pouco renome, mas que fizeram bonito nos campeonatos estaduais.
O técnico Vadão deverá contar com um elenco recheado de opções, o que deve ajudar o Furacão na disputa do Campeonato Brasileiro.
O maior ídolo dos Atleticanos é o Meia-Atacante Ferreira, jogador da Seleção da Colômbia. Outro ídolo colombiano, Valência, pode acertar com o Furacão.

Chances de acabar...

Campeão: Pequenas
Com vaga na Libertadores: Razoáveis
Ao menos com vaga na Sulamericana: Muito Grandes
Rebaixado: Muito Pequenas

**************************************************

O Botafogo está provavelmente com o melhor time montado em General Severiano desde o título de 1995.
Bem dirigido pelo técnico Cuca e jogando de forma vistosa, creio que o problema para o Fogão pode vir a ser a carência de peças de reposição.
As constantes partidas em que o Botafogo parece dominar e não consegue vencer, se continuarem a acontecer no Brasileirão, também podem custar pontos preciosos.
O Botafogo tem tudo para voltar a fazer um ótimo Nacional, e com algumas contratações acertadas, pode até pensar em título.

Chances de acabar...

Campeão: Razoáveis
Com vaga na Libertadores: Grandes
Ao menos com vaga na Sulamericana: Enormes
Rebaixado: Insignificantes

Um comentário:

Fabio Monteiro disse...

Olá Daniel, só discordo de vc em um ponto:

Na minha modéstia opinião, considero o Atlético-PR com mais chances de conseguir a vaga da Libertadores do que o Botafogo. JUSTIFICO: O Atlético-PR tem um conjunto mais homogêneo, tem bons jogadores em todas as posições, já o Botafogo tem jogadores bons do meio para a frente. E os times do RJ costumam ser voláteis no FORTE Campeonato Brasileiro.

No mais concordo com tudo que vc disse.