terça-feira, 8 de maio de 2007

SORATO SERÁ TITULAR NO BA-VI


O centroavante Sorato será o camisa nove do rubro-negro no Ba-Vi festivo do Barradão. Com a suspensão por cartão amarelo do atacante Joãozinho, o veterano artilheiro ganha a posição e inicia um jogo pelo Leão da Barra pela primeira vez. Nestes últimos jogos, Sorato entrava no decorrer dos jogos, devido a boa fase de Joãozinho, que coincidiu com a chegada do ídolo do rival na temporada 2006.


Outra novidade é a entrada de Paulo César Spírito ao grupo que está concentrado para o jogo de amanhã à noite. O ex-atacante do Incolor de Itinga está sem jogar a seis meses depois de uma hérnia de disco.

O rubro-negro se interessou pelo atleta e o recuperou, coisa que o rival não fez, mostrando um total desrespeito e ingratidão a um dos poucos jogadores que deram resultado no fracassado elenco do Bahia de 2006, que terminou "morrendo na beira da praia" no Octogonal Final da Série C.


Paulo César está bastante ansioso para voltar aos gramados, sobretudo contra o tricolor de itinga, o qual o atleta se mostra chateado com o descaso que os dirigentes e médicos do Bahia fizeram com ele. Segundo o atleta, alguns médicos do tricolor lhe disseram que ele tinha acabado pro futebol e que viveria de cadeiras de rodas pra sempre. Isso é coisa que se fala para um profissional? Mesmo que ele fosse um jogador limitado, ruim e desajeitado, isso não se faz.


O treinador Givanildo terá outro problema na escalação do time que vai à campo amanhã. O lateral-esquerdo Alysson se lesionou no último jogo e está vetado. Anderson Rodrigues entra em seu lugar. Sandro e Thiago Gama continuam de fora por lesão muscular. A zaga deverá ser mantida com Wallace e Jean.

A formação completa deverá ser com: Emerson, Apodi, Jean, Wallace e Anderson Rodrigues; Vanderson, Bida, Jackson (Cléber), Capixaba, Índio e Sorato.


O presidente do Vitória, Jorginho Sampaio, afirmou nas rádios que o Leão da Barra está em contato com alguns jogadores que poderão vir a reforçar o rubro-negro na difícil Série B. Especulam-se que o zagueiro Leonardo Silva (ex-Palmeiras e Bahia) e o goleiro Lopes (Botafogo) poderão ser anunciados nesta quinta-feira.
Particularmente, não gostei do nome de Lopes. Um goleiro fraco, instável (e por que não frangueiro?), que está sendo 3ª opção de gol no clube carioca com certeza não servirá ao Vitória.

Já o Leonardo Silva é um zagueiro viril, mas que faz muitos gols de cabeça no ataque e tem certa experiência. É uma contratação razoável. Eu preferia o Du Lopes (Sport) ou Jardel (ex Vitória e Santos). Mas antes Leonardo Silva, que os baianos já conhecem seu potencial do que um jogador qualquer desconhecido.

DISPENSAS - A direção não descarta dispensas no elenco e a conquista por antecipação não garante que todo o grupo seja mantido. Especulam-se que os jogadores Rafael Córdova (goleiro), Anderson Rodrigues (lateral), Pantico (atacante), Jorge Henrique (meia esquerda) poderão ser dispensados. Concordo com todas estas dispensas.
A que me deixa mais triste é a do Rafael Córdova, um profissional que conheci pessoalmente e é gente fina, além de cumprir todos seus compromissos.

Infelizmente, ele não conseguiu se firmar com a camisa 1 rubro-negra. Acho que ficava muito nervoso e por isso chegou a falhar em alguns jogos e isto fez perder a diretoria e torcida não confiarem mais nele.
Córdova foi eleito duas vezes como o melhor goleiro da Bahia pelo Fluminense de Feira de Santana, mas no Vitória não conseguiu reeditar as belas atuações no Touro do Sertão. Boa sorte a você Córdova, que no seu próximo clube você tenha o mesmo sucesso que teve no Flu de Feira.

Nenhum comentário: