terça-feira, 8 de maio de 2007

SEMANA MOVIMENTADA NO GALO

A menos de uma semana da estréia no Brasileirão, o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO vive dias agitados. Ontem, depois dos festejos pela conquista do campeonato mineiro em cima de seu maior rival, o clube perdeu Levir Culpi, técnico que o trouxe de volta à elite do futebol brasileiro e o fez reconquistar a hegemonia estadual, para o japonês Cerezo Osaka. Hoje, a diretoria anunciou que Geninho deve ser seu substituto. Tudo estaria acertado, inclusive o salário. Só estaria faltando o "aval" da família dele - eu, particularmente, era contra a vinda de Geninho, que abandonou o GALO no início de 2003 para treinar o Corinthians. Mas se ele acertar, vou torcer para que tenha mais sucesso do que em 2002, quando levou o GALO às quartas-de-final do Brasileirão.
Também hoje foi anunciado que a MRV Engenharia permanecerá como o patrocinador principal do time até o final do ano. Segundo o presidente do GALO, Ziza Valadares, houve um aumento de quase 100% no valor do contrato.
Para completar, na quinta-feira, o GALO decide uma vaga na semifinal da Copa do Brasil contra o Botafogo. Para essa partida, o GALO será comandado por Cleocir dos Santos, o Tico, que era auxiliar técnico de Levir Culpi. Tico será ajudado por Marcelo Oliveira, técnico dos juniores, e Luís Matter, também auxiliar técnico de Levir e que vai acompanhá-lo no futebol japonês.
Para o confronto contra o Fogão, foram relacionados os seguintes jogadores: Diego e Édson (goleiros); Coelho, Ricardinho e Luisinho Netto (laterais); Lima, Marcos e Vinícius (zagueiros); Rafael Miranda, Bilu e Germano (volantes); Marcinho, Tchô, Danilinho e Juninho (meias); Éder Luís, Galvão e Vanderlei (atacantes).

2 comentários:

Daniel Boeing disse...

A mim tambem parece que o Geninho não é a opção ideal. Mas parece que vai ser ele mesmo.
Se não ele, quem você preferiria Paulo? Émerson Leão? Toninho Cerezo?

Paulo Lins disse...

Na minha opinião, Abel Braga cairia como uma luva, mas ele está muito valorizado e não aceitaria o salário que o GALO quer pagar. Aliás, não estou nem sabendo se ele já acertou com algum clube do exterior. Dos possíveis, Cerezo ainda não tem a maturidade necessária, e Leão precisa se reciclar e acabar com seu estrelismo. Sobra o Geninho mesmo. Fazer o quê?