sábado, 23 de junho de 2007

CRUZEIRO x ATLÉTICO-MG

Clássico: Campeão Mineiro tenta confirmar ascensão

Vindo de duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, sobre São Paulo (1 x 0), no Morumbi, e Figueirense (4 x 1), em Belo Horizonte, o Atlético quer confirmar o bom momento na competição vencendo o Cruzeiro no clássico mineiro deste domingo (24), pela 7ª rodada. A partida será disputada às 16h, no Mineirão. Em quarto lugar na tabela, com onze pontos, o Galo pode até chegar à vice-liderança em caso de vitória sobre o rival. Sem desfalques, o técnico Zetti deverá repetir a equipe pela 5ª vez consecutiva.”Estamos numa fase em que não dá para esconder nada e nem quero também, ótimo, porque estamos há cinco partidas com a mesma equipe. Às vezes, quando se repete o time e está dando certo, você sabe a jogada que esse time vai fazer mas não consegue marcar porque tem várias maneiras do time atuar dentro de campo”, observa o técnico Zetti.
De acordo com o treinador, o clássico é uma responsabilidade grande e exige concentração total. ”É um jogo diferente, uma semana diferente, sem dúvida, estou vivendo isso na rua, em todos os lugares que freqüento e está se aproximando. Isso dá uma tensão maior, não só a mim como a todos os jogadores e é bom você estar sentindo esse frio na espinha para poder transferir alguma coisa diferente também para os jogadores, falar uma palavra diferente, enfim, tirar o máximo dos atletas nesse jogo”, ressalta o comandante atleticano.
O craque Marcinho destaca que uma vitória sobre o rival pode deixar o Galo em ótima situação na tabela. “O Atlético vai entrar para vencer e procurando a vitória a todo momento porque os três pontos podem nos deixar em uma condição muito boa no campeonato, bem próximo do líder. O clássico é um jogo especial que todos querem participar e esperamos fazer uma grande partida porque, quando o Atlético joga bem, a tendência é conseguir um ótimo resultado”, afirma o meia atleticano.
Para o capitão Marcos, o Campeão Mineiro deve partir para cima do adversário desde o início da partida. ”A gente sabe que os três pontos vão nos deixar em uma condição muito melhor do que a que estamos, então, temos que buscar o resultado durante os 90 minutos, sem deixar que o adversário possa respirar”, comenta o zagueiro, que prevê um duelo equilibrado: “É um jogo difícil como são todos os clássicos e temos que manter os pés no chão porque não existe favoritismo algum. A gente vê o exemplo do Campeonato Mineiro, quando estávamos em uma situação difícil e, depois da vitória sobre o Cruzeiro, tivemos uma arrancada grande e chegamos ao título. Da mesma maneira que a gente conseguiu, o adversário pensa dessa forma. Então, é importante que a gente não dê nenhuma possibilidade para que eles consigam crescer na partida”, destaca.
A novidade estará no banco de reservas, já que o volante Renan foi relacionado para o confronto. As demais opções do treinador no banco de reservas serão o goleiro Édson, o zagueiro Vinícius, o lateral-direito Luisinho Netto, o meia Tchô e os atacantes Paulo Henrique e Vanderlei. Na última rodada, o Galo goleou o Figueirense por 4 a 1, no Mineirão, e o Cruzeiro superou o Grêmio por 2 a 0, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Com duas vitórias um empate e três derrotas até o momento, o rival ocupa a 12ª colocação na tabela, com sete pontos.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X ATLÉTICO
Motivo: 7ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data:24/06/2007
Local: Estádio Mineirão - Belo Horizonte (MG)
Hora: 16:00
Árbitro: Héber Roberto Lopes (FIFA-PR)
Auxiliares: Rogério Carlos Rolim (PR) e Aparecido Donizetti Santana (PR)
Transmissão: Pay-Per-View

Cruzeiro: Gatti; Mariano, Thiago Heleno, Léo Fortunato e Fernandinho; Renan, Ramirez, Charles e Leandro Domingues; Araújo e Roni. Técnico: Dorival Júnior.

Atlético: Diego; Coelho, Marcos, Lima e Thiago Feltri; Rafael Miranda, Bilu, Marcinho e Danilo; Éder Luis e Galvão. Técnico: Zetti.

fonte: site oficial do CLUBE ATLÉTICO MINEIRO.

Na história do maior clássico do Brasil em campeonatos nacionais o GALO dá um banho: foram disputados 39 jogos, com 15 vitórias do GALO, 15 empates e 9 derrotas; o GALO marcou 47 gols e sofreu 37.
Amanhã o GALO tem plenas condições de aumentar essa vantagem se os jogadores cumprirem em campo o discurso desta semana: repetir a mesma determinação dos dois primeiros jogos deste ano, quando vencemos por 3 a 1 e 4 a 0. Aliás, o time é praticamente o mesmo desses dois jogos: só Thiago Feltri não esteve na goleada histórica da primeira partida da final do Mineiro.
O embalo e o entrosamento do time, apesar do novo comandante, são os trunfos do GALO para repetir amanhã o placar do primeiro jogo de 2007: vai dar GALO 3 a 1!

Nenhum comentário: