sábado, 23 de junho de 2007

VITÓRIA, ENFIM, VENCE UM CLUBE PAULISTA NA SÉRIE B



Já era hora do Vitória quebrar este tabu que estava se formando na Série B. A vitória por 4x1 sobre o Marília foi a primeira do Rubro-Negro sobre um time paulista. Foram precisos 4 jogos para isto acontecer, nos três anteriores o Vitória além de perder jogou mal, o que deixou na cabeça dos torcedores a dúvida se o Leão da Barra tinha time competitivo para os rivais da Grande São Paulo.

Mesmo não jogando bem, o Rubro-Negro conseguiu construir a goleada com gols de Índio (2), Alysson e Elcimar. Com o resultado o Vitória voltou ao G4 e está terceiro lugar, posição esta que deve perder na rodada deste sábado, pois muitos times que estão com 11, 10 e 9 pontos jogarão hoje. É torcer para que haja um festival de empates.
O próximo adversário do Vitória será a Portuguesa, também de São Paulo. O jogo será na próxima terça-feira (27/06) às 20h30 com transmissão da SporTV.
O JOGO - O Vitória fez um primeiro tempo sofrível e novamente Índio não se apresentava bem, apesar de sua voluntariedade e movimentação. O melhor lance dele foi um belo arremate que resultou uma defesa difícil do arqueiro do Marília.
O time paulista por sinal, estava marcando muito bem e chegava com perigo com o Fabiano Gadelha. Garrinchinha, volante rubro negro, fez novamente uma partida lamentável, ficando por muitas vezes sem função, pois o jogador não sabe se faz o primeiro ou o segundo volante e fica parecendo uma barata tonta em campo.
No segundo tempo o Vitória fez seu gol logo aos dois minutos. Numa bola dividida entre Faioli e o defensor do Marília, a bola cai nos pés de Alysson, que de perna direita mandou um balaço. 1x0 Vitória. O que poderia ser a "chama" pra fazer o Vitória crescer se transformou em decepção com o empate do Marília minutos depois. Indio perde uma bola no ataque e no contra-ataque o MAC consegue o escanteio e empata na cobrança com uma bela cabeçada do zagueiro Gum. 1x1.
Givanildo resolveu mudar o time e colocou Paulo Cézar e Elcimar nos lugares de Sorato e Garrinchinha, respectivamente. O zagueiro Gum fez falta feia em Faioili e terminou sendo expulso. O Vitória cresceu de produção e aos 38 minutos Apodi foi derrubado e o juiz deu penalti. Na cobrança Indio fez 2x1 Vitória. Logo depois, Paulo Cézar, que entrou bem na partida, fez uma linda jogada pela direita e cruzou para o matador Indio fazer seu segundo gol. Vitória 3x1.
E já nos descontos em um cruzamento de Apodi, Elcimar, de cabeça fez o quarto gol rubro-negro. Enfim, uma vitória tranquilizadora, apesar da atuação não ter sido das melhores. O fato é que o Vitória se recuperou e não pode mais cometer erros dentro de casa e pontuar em alguns jogos fora de casa. Só assim se sobe de divisão.

FICHA TÉCNICAVITÓRIA 4X1 MARÍLIA

Ney; Apodi, Sandro, Jeferson e Alysson; Chicão, Garrinchinha (Elcimar), Bida e Faioli; Índio e Sorato (Paulo César). Técnico: Givanildo Oliveira.

Júlio César; Rafael Mineiro, Gum, Montoya e Fernandinho; Deda, Fábio Recife, Camilo (João Vitor) e Gadelha (Willian); Wellington Amorim e Wellington Silva (Basílio). Técnico: Paulo Comelli

Local: Barradão.
Gols: Alysson, a 1min, Gum, aos 14min, Índio, aos 38min e 41min, e Elcimar, aos 48min, do 2º tempo
Cartões amarelos: Gum, Montoya, Júlio César, Rafael Mineiro e Fernandinho (Marília). Sandro e Chicão (Vitória)
Cartão vermelho: Gum
Arbitragem: Marcelo Tadeu Gentil, assistido por Clériston Clay Barreto Rios e Edmo Oliveira Santos (trio sergipano)

Nenhum comentário: