sábado, 9 de junho de 2007

SÃO PAULO x ATLÉTICO-MG

Com o objetivo de vencer para embalar no Campeonato Brasileiro, o Atlético enfrenta o São Paulo neste domingo (10), pela 5ª rodada. A partida contra o atual campeão será disputada às 18h10, no Morumbi. Em 12º lugar, com cinco pontos, o GALO pode ganhar até oito posições em caso de vitória na capital paulista. O técnico Zetti deverá manter a mesma formação do empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, no último final de semana.
A preparação para o confronto foi encerrada com treinamento realizado na manhã deste sábado (9), na Cidade do Galo. O goleiro Diego, gripado, e o capitão Marcos, com dores no tornozelo esquerdo, foram poupados da atividade, mas não representam problema para domingo. Recuperado de lesão no ombro direito, o meia-atacante Danilo treinou normalmente e deverá participar do jogo.
Para o meia Marcinho, chegou o momento de conquistar a primeira vitória fora de casa e iniciar uma arrancar na competição. Segundo ele, um triunfo sobre o tricolor paulista daria mais confiança ao grupo para a seqüência do Brasileiro."O Atlético precisa voltar a vencer no campeonato, independente de jogar fora de casa e contra um grande adversário. Estamos chegando ao momento em que as pessoas vão duvidar do potencial da nossa equipe e temos que começar a vencer para dar tranqüilidade à equipe e ao torcedor", afirmou o craque atleticano.
O São Paulo está em 6º lugar, com sete pontos. Na última rodada, venceu o Paraná por 1 a 0, em Curitiba. O técnico Muricy Ramalho terá os desfalques do atacante Aloísio, suspenso, além do volante Frédson e do zagueiro Miranda, contundidos.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X ATLÉTICO
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 10/06/2007
Local: Estádio Morumbi - São Paulo (SP)
Hora: 18:10
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Auxiliares: César Augusto de Oliveira Vaz (DF) e Nilson Alves Carrijo (DF)
Transmissão: Sportv (menos para São Paulo) e Pay-Per-View

São Paulo: Rogério Ceni; Alex Silva, Edcarlos e André Dias; Ilsinho, Josué, Souza, Leandro e Jorge Wagner; Dagoberto e Marcel. Técnico: Muricy Ramalho.

Atlético: Diego; Coelho, Marcos, Lima e Thiago Feltri; Rafael Miranda, Bilu, Marcinho e Danilo; Éder Luis e Galvão. Técnico: Zetti.

fonte: Assessoria de Imprensa do CLUBE ATLÉTICO MINEIRO.

Ainda que ambos não estejam aproveitando ao máximo seu potencial neste Brasileirão, acho que GALO e São Paulo farão um bom jogo amanhã, pela tradição do confronto. Os jogadores do GALO, por sinal, já estão ressaltando que, além da importância dos pontos em disputa, o jogo de amanhã terá transmissão para todo o Brasil, e essa exposição da mídia é positiva para eles. O exemplo veio de Diego, que arrebentou contra o Corinthians e chegou a ser cogitado por Dunga para disputar a Copa América.
Já que Danilinho, Éder Luís e Galvão estão devendo bom futebol desde o massacre contra o Cruzeiro, no primeiro jogo das finais do campeonato mineiro (aliás, Galvão está em dívida, na verdade, desde o ano passado), amanhã então será um ótimo momento para eles se encontrarem dentro de campo. Aqui em Minas Gerais, todo mundo - torcida e imprensa - tem comentado que esse trio está se arrastando nos últimos jogos, e essa unanimidade não é burra. Não sei quanto ao Zetti, mas pra muita gente o jogo contra o São Paulo é a última chance dos três.
Pra não deixar de enviar minha energia positiva para o time, no bolão vou apostar mais uma vez numa vitória do GALO: 2 a 1.

Nenhum comentário: