Vermelho x Branco
A história do confronto Náutico x Internacional traz boas recordações para a torcida timbu (exceto uma goleada colorada em 1994 – ano fatídico na história alvirrubra). No estádio da Beira Rio, o timbu jogou 3 vezes e conseguiu 2 vitórias, pelo campeonato brasileiro.
A primeira, em 1989. Dia 22 de outubro. Paulo César Carpeggiani foi quem comandou o timbu contra a equipe que o projetou no Brasil. Mauri, Jorginho, Freitas, Junior, Gena, Erasmo, Leo, Murilo, Bizu e Augusto atuaram no lado pernambucano, enquanto Taffarel tentou defender, sem sucesso, o gol de Erasmo. Resultado, no Beira Rio: Náutico 1 x 0.
A segunda vitória da equipe pernambucana, também foi no Beira Rio, no dia 01 de maio de 1991. Desta feita, Charlez Muniz (atualmente treinando Santa Cruz) levou o time com Mauri, Cafezinho, Barros, Freitas, Levi (treinador campeão juniores pelo Náutico, em 2007), Muller, Fabio Henrique, Lúcio, Newton, Bizu e Fábio Oliveira, a uma virada histórica, em cima de uma equipe que jogou com Cuca, Bonamigo, Marcio Santos, Luiz Carlos Winck, Célio Silva e Maisena. 2 x 1, com gols de Barros e Bizu.
O Inter só conseguiu sobrepor-se ao Náutico longe de Porto Alegre(exceto uma vez). E nunca nos Aflitos. Foi no Arruda, para ser mais exato. Em 72, 75 e 80 venceu os 03 primeiros confrontos entre ambos (todos no José do Rego Maciel), por 1 x 0 (os dois primeiros) e 2 x 0 (o último). Porém, em 1994, meteu uma goleada, no Beira Rio, por 5 x 0, no alvirrubro, que seria rebaixado, naquela ano, com Dinei fazendo a festa.
Nos Aflitos foram 03 encontros, com 3 empates.
Agora, depois de longos 13 anos, voltarão a se enfrentar, no Beira Rio. O “Saci” terá pela frente outro Saci – o Fábio. Que deverá estar no banco, ao lado de Kuki. O provável time timbu será Gleguer, Sidny (ou Baiano), Cris, Allyson, Deleu (ou Hamilton), Elicarlos, Vagner Rosa, Acosta (que deve voltar ao time), Marcel, Felipe e Beto (ou Kuki). Todos deverão estar a disposição de PC Gusmão, na segunda-feira, em Porto Alegre.
O Inter contará com a torcida e o frio, como aliado. A temperatura próxima aos zero graus, pode ser uma forte aliada colorada. Em compensação, o time (que vem muito mal no brasileiro – com 3 derrotas contra Botafogo, Atlético-PR e Fluminense, muito embora apenas contra o Fogão, foi em casa), e com mais uma derrota de Gallo (desta feita pela Recopa sulamericana), também deve estar cansado da viagem ao México, por conta do jogo, pela Recopa Sulamericana.
Mas tem craques como Alexandre Pato, Ceará, Fernandão, Indio, Edinho, dentre outros campeões mundiais, no elenco (inclusive Perdigão – a quem conheço pessoalmente, quando vi Avai x Náutico, em Floripa, no ano de 2003).
O vermelho, desta feita vai jogar contra o branco....
Nenhum comentário:
Postar um comentário