sexta-feira, 11 de maio de 2007

DIRETORIA DO ATLÉTICO TENTOU ATÉ LUXEMBURGO

Sem técnico desde segunda-feira, quando Levir Culpi anunciou sua saída para o futebol japonês, o Atlético está à procura de um novo comandante para a equipe. Com a negativa de Geninho, que chegou a acertar financeiramente, mas depois descartou o convite, a diretoria do Galo tentou trazer Vanderlei Luxemburgo, treinador do Santos, que na quinta-feira avançou às quartas-de-final da Copa Libertadores. Luxemburgo agradeceu o convite, mas também recusou.
“Temos algumas opções. Não temos nada definido ainda. Hoje (sexta-feira) a imprensa noticiou o interesse no Vanderlei Luxemburgo. Realmente, nós fizemos uma proposta ao Luxemburgo, mas ele mandou nos dizer que neste momento não pode largar o Santos”, disse o presidente Ziza Valadares.
Segundo o dirigente, Vanderlei Luxemburgo deixou em aberto a possibilidade de assumir o Atlético no futuro: “Ele disse que tem muita vontade de dirigir o Atlético. Estamos ansiosos para que isso aconteça um dia”, disse Ziza Valadares.
Enquanto o Atlético não define o nome do novo treinador, alguns nomes são especulados. A diretoria alvinegra não dá pistas. Segundo Ziza, o prazo para acertar com um técnico será “o menor possível em que eu consiga achar um treinador que esteja à altura do Atlético”.
Ziza desmentiu ter procurado Ivo Wortmann, do Juventude, Valdir Espinosa, que está no Cerro Porteño, e Emerson Leão, desempregado. Já quanto a Péricles Chamusca, atualmente no Oita Trinita, do Japão, ele admitiu uma consulta: “Ele foi sondado, mas ele tem um contrato no Japão com uma multa de US$ 2 milhões de dólares, que inviabiliza qualquer negociação”.
Carta na manga
No começo desta semana, quando ainda negociava com Geninho, Ziza Valadares revelou a existência de um ‘plano B’, em caso de não fechar com o ex-técnico do Goiás. Questionando sobre o uso dessa “carta na manga”, uma vez que Geninho recusou, Ziza preferiu levar na brincadeira: “Continua na manga. É que eu botei uma blusa mais cumprida e está mais difícil de tirar”.


fonte: Portal UAI

A diretoria do GALO parece que não está levando a sério a contratação do novo treinador. Esperar 3 dias pelo Geninho, tentar tirar o Luxemburgo do Santos e buscar o Chamusca no Japão, sinceramente, mais parece vontade de dar matéria para a imprensa do que realmente buscar o melhor para o GALO.
Depois de amanhã lá vamos nós estrear no Brasileirão sem qualquer definição. Enquanto isso, a imprensa continua deitando e rolando nas especulações. Com o Cerezo dando sopa em BH, já começo a achar melhor que ele assuma logo o time, apesar de o jornal Lance! dar como descartados os nomes dele e de Ivo Wortmann.
Certo mesmo para domingo é a permanência do ex-auxiliar técnico de Levir Culpi, o Tico, no comando do time.

2 comentários:

Wagner Ribas disse...

Pode levar o Vadão!!

Paulo Lins disse...

Será que o desejo ainda é o mesmo, depois dos 6 a 3 deste sábado?