sexta-feira, 11 de maio de 2007

Furacão estréia em Floripa






O Atlético Paranaense estréia no Brasileirão neste sábado contra a equipe do Figueirense, na belíssima ilha de Florianópolis.

Eliminado da Copa do Brasil após perder para o Fluminense na Kyocera Arena na última quarta-feira, o Furacão deverá concentrar suas forças para, em primeiro lugar, recuperar o prestígio com seus torcedores, depois, resgatar o prestígio nacional e quem sabe, buscar uma vaga para Copa Toyota Libertadores.

O retrospecto contra a equipe catarinense não é dos melhores, já que até agora foram disputadas 12 partidas entre as duas equipes, com 6 empates e 6 derrotas. Por isso a tarefa será das mais difíceis para os jogadores comandados pelo técnico Vadão, que tem seu cargo ameaçado após o fracasso no Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil.
O atacante Denis Marques, que ainda sente contusão nas costas é dúvida para esta partida, e a provável equipe atleticana que entrará em campo deve ser: Guilherme, Jancarlos, Danilo, Marcão e Nei, Erandir, Alan Bahia, Evandro, Ferreira, Netinho (Pedro Oldoni) e Alex Mineiro.

2 comentários:

Daniel Boeing disse...

Pra mim o Atlético começa vencendo e acaba com o Tabu.

O Figueira tá com a cabeça mais na Copa do Brasil, e o time deles nem é isso tudo.

Wagner Ribas disse...

O Atlético, até que não tem um time ruim. Tecnicamente tem bons jogadores, como o Alex Mineiro, Ferreira, os dois laterias Jancarlos e Nei e o Denis Marques. Mas o Vadão é um técnico muito medroso e teimoso.

Historicamente nunca tivemos equipes retranqueiras, mas o Vadão teima e retrancar.

Além do que, se for falar em tabus, o Vadão já conseguiu quebrar vários no Atlético: a maior goleada sofrida na Arena (5 x 0 pro Botafogo), maior sequência de jogos sem vitória em casa, perder para o Paraná Clube na Baixada, perder (duas vezes seguidas) para o Fluminense na Baixada (que nunca tinha ganho na Arena)... sem contar as derrotas para equipes medíocres do campeonato paranaense.

O único problema do Atlético é o Vadão! Eu, sinceramente, desejo que o Atlético ganhe a partida, mas se for pro Vadão sair, não fico triste com uma derrota.