sexta-feira, 11 de maio de 2007

Felipe estréia pelo Corinthians

Notícia
Revelado pelo Vitória da Bahia em 2005 - ano em que o clube foi rebaixado para a Série B -, Felipe quase abandonou o futebol depois de desentendimento com Paulo Carneiro, ex-presidente da agremiação baiana. Apesar dos contratempos, o goleiro continuou a jogar futebol profissional e tranferiu-se para o Bragantino.

Destaque no Paulistão, Felipe assinou com o Corinthians e, de acordo com entrevista ao UOL Esporte, espera recomeçar sua carreira no Timão. O goleiro deve ser titular na estréia do clube paulista, neste domingo, contra o Juventude em São Paulo.

Opinião
Dentre todos os problemas com o Corinthians Paulista, a questão do goleiro parece ser a pior. Quando Dida largou o time em 2002, passaram pela equipe Dôni, que se segurou até 2003 - mas nunca foi unanimidade. Dôni era um bom goleiro, mas ninguém reconhecia, nem a própria mídia. Hoje é fácil falar que Dôni vai bem porque está caminhando com a Roma.

Falava-se em Júlio César, atual goleiro da Internazionale. Mas foi Fábio Costa chegou para substituir. Está mais para um pitbull que para um goleiro - além de, mesmo sendo bom goleiro, falhando sempre em momentos capitais. Ainda assim, passou dois anos no clube e foi o goleiro do título brasileiro de 2005.

Era melhor ter ficado com Fábio Costa. O clube/MSI não renovaram. Resultado? Em 2006 tentaram investir no prata-da-casa Marcelo e no chileno Johnny "Superboy" Herrara. Nenhum dos dois resolvia e, no desespero de jogar a Libertadores, o Corinthians tirou Sílvio Luiz do sossego no São Caetano. Deu errado - também. Voltaram a acreditar em Marcelo, com jornalistas até o chamando de novo Ronaldo - o goleiro roqueiro de sucesso no Corinthians nos anos 90.

Se não deu certo da primeira vez, não é da segunda que vai dar. Marcelo não funcionou. Veio Jean da Ponte Preta. Deu certo? Na situação atual do Corinthians, nem Iker Casillas ou Gianluigi Buffon daria certo. Quanto mais o Jean...

Agora, vem Felipe.

No final das contas, o melhor seria o Corinthians ter ficado apenas com Marcelo desde a saída de Fábio Costa e acreditado no desenvolvimento do goleiro. Gastaria menos dinheiro. Não adianta procurar um camisa 1 quando o problema do Corinthians está fora do campo.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Corinthians deveria investir no Cássio, do Grêmio. O cara está na reserva mas pega muito bem; quem assistiu o sul-americano sub-20 sabe. Grande parte da torcida acha que ele tinha que ser o titular, mas tem o Saja, que a direção pagou caro por ele, e o Galatto, que é herói. Como está difícil dele entrar no time, ele quer ir embora. Até teve uma briga com o procurador, que não estava se mexendo.