segunda-feira, 14 de maio de 2007

1º técnico que vai...

O Brasileirão tem uma incrível força de derrubar técnicos.

Passada a primeira rodada, Ivo Wortmann entregou o cargo e já não é mais técnico do Juventude. Segundo ele, o motivo foi um problema pessoal dentro do Departamento de Futebol.

"Meu ciclo no Juventude agora terminou. Há uma desavença dentro do Departamento de Futebol, onde vi que as coisas não iam se modificar. Então acho que esta decisão vai ser boa para o Juventude e para mim. Infelizmente as coisas terminaram no momento em que estava para completar mais um ano à frente da equipe."

Ruim para o Ju. O time não é muito qualificado, e este grupo estava fechado com o Ivo.

Foi só a primeira de muitas trocas de treinador que virão. Espero realmente que nesse ano não se repita a marca dos anos anteriores, onde a média foi em torno de um técnico "caindo" por rodada.

A pergunta que fica é, quem será o próximo? Ía fazer uma lista dos possíveis candidatos, mas acho mais fácil fazer uma lista de quem me parece seguro no cargo:

Cuca - Botafogo
Mano Menezes - Grêmio
Renato Gaúcho - Fluminense
Vanderlei Luxemburgo - Santos
Zetti - Paraná

8 comentários:

Lincoln disse...

Celso Roth ta seguro tambem. Ele acabou de assumir o Vasco, parece ser pau mandado e Eurico gosta de treinadores assim e, alem disso, o Vasco tem a tradição de manter treinador

Lincoln disse...

Ahhh o Ney Franco está mais do que assegurado no Flamengo. Ele é ótimo treinador e o Kleber Leite, se não me engano, afirmou que ele iria continuar no cargo sim.

Anderson Kegler disse...

eu acho que algumas derrotas derrubam qualquer um no Brasil. Aqui se exije imediatismo devido a pressão feita pela imprensa que, com excessão a GERAL do GRÊMIO, se reflete nas arquibancandas.

Lincoln disse...

No Vasco costuma ser diferente Anderson. Renato Gaúcho perdeu o título inédito da Copa do Brasil para o Flamengo ano passado e ainda assim foi mantido no titulo por mais 1ano inteiro.. e nesse um ano ainda não se classificou para as libertadores (pode ser considerado mais uma "derrota").
Só foi cair agora, depois de eliminado novamente da copa do Brasil e do estadual.. depois de praticamente 2 anos no comando, se nao me engano.

Daniel Boeing disse...

Não sei não Lincoln. A torcida do Vasco já troceu o nariz quando o Roth chegou...
Acho que nem ele nem o Ney suportam uma sequência de resultados adversos.
A vantegem do Roth é ter chegado agora, e já estreou ganhando.

Anônimo disse...

Acredito que nenhum técnico está seguro no campeonato não, em uma competição de pontos corridos, basta uma equipe perder uns 3 jogos seguidos que se complica e a torcida pede a cabeça do técnico. Todos os times podem ficar espertos porque existem equipes modestas nesse campeonato que podem surpreender e muito. Ah, outro fato é que existem rumores de que o Ivo tá acertando com o Atlético Mineiro.

Raoni Selli disse...

Caio jr tb não cai até o fim do campeonato... pode anota!

Fabio Monteiro disse...

Belo texto Daniel. A vida de treinador no campeonato brasileiro é uma tormenta. Nunca seremos uma Inglaterra onde Fergusson fica 20 anos na frente do Man Utd.