segunda-feira, 14 de maio de 2007

Record x Globo

Parece que os tempos da poderosa Globo transmitindo o Brasileirão estão chegando ao fim.
A Rede Record deve oficializar nesta terça-feira, 15/05, em encontro com o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, uma proposta de R$ 1 bilhão por ano pelo torneio.
Estima-se que a Globo vem repassando cerca de R$ 400 milhões por ano para transmitir o Brasileirão, entre transmissões pela TV aberta, TV a Cabo e pay-per-view. O que vem mantendo os clubes "fiéis à Globo" é o fato dela possibilitar o adiantamento de cotas, conforme o interesse dos clubes, mas um aumento tão significativo das cotas televisivas deve falar mais alto.
O contrato com a Globo vence no final desse ano.

Opinião:
Creio que três pontos devem ser levados em conta: Transmissões de qualidade, respeito ao torcedor e o maior repasse financeiro possível aos clubes.
A Globo, ao meu ver, transmite com qualidade. Mas definitivamente não respeita o torcedor.
Se a Record vier a transmitir o Brasileirão poderá ser o tão esperado fim dos jogos às 21:45(que começam às 22:00). Já o nível da transmissão pode não ser o mesmo.
Mas o fator crucial é um repasse tão grande de dinheiro à CBF e aos clubes. Poderá ser o início da revigoração do futebol nacional.
Se alguém duvida do poder da Record, mesmo com a disposição de investir tanto, vale lembrar que se ela perdeu a batalha pelo Campeonato Paulista e a Copa do Mundo, garantiu a exclusividade sobre as Olímpiadas de 2012. O Campeonato Brasileiro pode vir a ser a 2ª vitória dessa batalha entre as emissoras por direitos de transmissão de eventos esportivos.
Obrigado Bispo Edir Macedo(presidente da Rede Record). O futebol brasileiro agradece.

Fonte: http://maquinadoesporte.uol.com.br/new/noticias.asp?id=5493 (modificado)

Nenhum comentário: